Outros
E aí pessoal! 👋 Tudo certinho?

Estava super empolgada para testar o recurso do Ambiente da Foto que foi liberado na nova atualização da One UI no meu S24 Ultra.

Quero compartilhar com vocês como ficou a minha tela de bloqueio em diferentes fases do dia!

Para isso escolhi uma foto que tirei em Paris e fiz alguns tratamentos para deixar ela bem linda para usar como plano de fundo 🥰

image
Foto: S24 Ultra | Edição: Snapseed

Depois fui em Configurações > Papel de parede > Alterar papéis de parede > Criar com IA > Ambiente da foto, e escolhi a imagem que editei na galeria.

image
Screenshot 

Apliquei a foto e ajustei as cores dos widgets para dar um contraste legal. Depois dei uma conferida nas informações, onde encontrei uma explicação sobre como funciona esse recurso:

image

E agora o resultado! Vamos conferir como ficou a minha tela de bloqueio em diferentes momentos do dia? Olha só que legal: 

️ Manhã
Aparece uma movimentação raios de luz que saem do topo esquerdo da tela, iluminando a imagem.

image
Screenshot 

☀️ Tarde 
A posição da luz solar agora fica mais no canto superior direito da imagem.

image

🌧 Chuva 
Caem gotas do céu, que variam conforme a intensidade da chuva.

image
Screenshot 

🌅 Pôr do Sol
O ambiente fica com os tons mais aquecidos, deixando a foto com aquele clima de golden hour.

image
Screenshot 

🌜Noite
A imagem escurece e o widget da fase da lua fica bem destacado! Mas ainda preciso melhorar o contraste das demais informações. Para isso vou precisar definir uma cor mais escura para a fonte.

image
Screenshot 

Importante: para o Ambiente da Foto funcionar melhor, é recomendado escolher uma foto de paisagem ou de um cenário externo, para que os efeitos sejam aplicados com mais precisão!

Confesso que adorei o resultado e sempre fico curiosa para ver como está a minha tela de bloqueio a cada mudança de clima!

Estou amando minha nova tela💙

17 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Outros
Oi Monique, amei isso também, pô s24+ dá um ar diferente sempre no papel de parede mesmo, quando tá em AOD, é um recurso que eu particularmente tô usando pouco, mas queria ver se aqui tivesse neve, iria ficar caindo os flocos de neve também rs bela dica 😊1729793221181_1729793221170_0.png
Outros
Verdade! Só faltou a neve pra testar 🥲 Agora vou me obrigar a encontrar um lugar com neve só pra ver como fica a minha tela 😅😅
Lalow
Expert Level 5
Outros
Hahaha pronto quero notícias pra ver se da certo mesmo 🤣🤣
Gades
Expert Level 3
Outros
Bem interessante, funciona em ouymtros aparelhos como no A52s, A34 e A15 ?
Outros
Acredito que na linha A esses modelos não receberão essa atualização 🥲
Usuarioinativo
Expert Level 5
Outros
MDs! Monique que incrível esse recurso!😮😮
Nossa eu amei.🤩
E ficou perfeita sua tela de bloqueio.😊👏👏
Outros
Legal né Luh! Obrigaaada, também amei essa tela🫰🥰
Usuarioinativo
Expert Level 5