Oceablvd
Expert Level 1
Opções
Outros
A chamada por wifi e graris ou cobra algo no wifi ??
10 Comentários
lukasRocks
Active Level 7
Outros
é grátis se tua operadora oferece esse serviço pode usar a vontade.
Anonymous
Não aplicável
Outros
geralmente as operadoras cobram o valor de uma chamada local.
lukasRocks
Active Level 7
Outros
no meu pacote é gratuito, tem que consultar seu pacote junto a operadora.
lukasRocks
Active Level 7
Outros
jardell
Active Level 10
Outros
essa aí por LTE faz parte do pacotes de dados
jardell
Active Level 10
Outros
creio que seja grátis sim por ser via Wi-Fi agora as chamadas via LTE essas sim não sei se a operadora cobra porque você está usando uma conexão que faz parte de seu pacote de dados
jardell
Active Level 10
Outros
a única cobrança e a do Wi-Fi a ligação e gratuita sim
jardell
Active Level 10
Outros
essa e totalmente gratuito grátis
N1c0d3mu2
Active Level 4
Outros
Olá,

Às ligações via Wi-fi Calling ou VoWiFi não são grátis. O Wi-Fi Calling é similar ao VoLTE, porém sem o QoS desse último.

o VoWiFi, permite que você faça chamadas pela rede Wi-Fi, em alguns casos sem a cobrança de LD (longa distância nacional/internacional), porém será uma chamada de voz normal com bilhetagem/cobrança da tua operadora que disponibilizou o serviço. No Brasil são poucas que possuem o recurso (vi esse recurso apenas na Vivo).

De forma resumida o VoWiFi não precisa de aplicativos apenas que o smartphone tenha o hardware compatível e, principalmente, que o fabricante homologue o serviço na operadora (por isso dificilmente verá o recurso em aparelhos chineses importados). Ele usa o APN ims (mesmo do VoLTE) e provavelmente fecha uma conexão VPN com o Core da operadora para cursar as chamadas de forma segura (criptografada). Se fizer um sniffer na rede, do teu WiFi, é possível ver os IPs e portas usadas nesse processo.

Uso bastante esse recurso, principalmente quando estou em locais remotos sem cobertura da operadora, porém com conexão Wi-Fi.