danielsans
Expert Level 5
Opções
Outros
Uma coisa que eu sempre fico pensativo, é sobre a Samsung não ter um Leitor de livros digitais! 

Atualmente eu uso um da Amazon, mas sinto que a Samsung conseguiria competir nesse mercado (que é bem limitado, principalmente no Brasil). 

Poder transferir arquivos de forma fácil e rápida entre aparelhos Galaxy e um E-Reader seria incrível demais! (tô sonhando com esse dia).

Nunca vi nenhuma notícia relacionada a isso, mas enfim, seria uma ótima área pra Samsung entrar.🌌

7 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Eu também acho, mas será que a Samsung produziria telas do tipo e-ink?
danielsans
Expert Level 5
Outros
Seria um ótimo segmento pra ela investir! Quem sabe conseguisse até mesmo competir com a E-Ink Holdings...
Julfrota
Beginner Level 2
Outros

A Samsung vende telas, inclusive as do iPhone por exemplo.

0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Outros

Olá, danielsans! 

Anotei sua sugestão aqui para a equipe responsável, ok? Obrigada! 💙

danielsans
Expert Level 5
Outros
Aaaaa! Espero que essa ideia vá pra frente, seria um sonho se tornando realidade. 🥹
0 Kudos
Julfrota
Beginner Level 2
Outros

Bom, leitores digitais são difíceis hoje, pois a Amazon possui milhões de títulos em mais de 50 idiomas, então é muito difícil, a Kindle Play Store são anos de investimentos, além da Amazon ter uma plataforma para escritores independentes, eu mesmo publiquei lá é bem intuitivo.

Então o mercado que a Samsung pode entrar é com um tablet e-ink com foco em leitura, com as lojas como Google play Store book, além de outras lojas de ebooks, assim o aparelho não fica preso a um catálogo limitado e pode ter um alcance maior, sendo compatível com vários livros e acessíveis de várias lojas de livros digitais, porque de fato quando a Kobo e a Lev sairam do Brasil: o mercado nacional perdeu opção, porém competir com uma das maiores empresas do mundo como a Amazon é muito difícil, a Samsung precisaria gastar muito dinheiro, foi o que a Amazon fez por anos, mas claro que o Kindle rodando um programa próprio faz dele um produto que mesmo com 10 anos de uso não mostre a idade. Se a Samsung começasse hoje num produto como o Kindle, a empresa teria que começar investindo pesado no próprio país: a Coréia do Sul, mesmo assim a lucratividade da Amazon é grande, então a Big Tech financia parcialmente o aparelho, coisa que outras empresas não conseguiram, além do consumidor muitas vezes só estar interessado no valor e não nos por menores que levam aquele valor.

0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Outros
Não quis dizer tablet não, mas sim um E-Reader que roda Android! Com a Play Store, seria possível baixar o app do kindle, leitores de epub/pdf e acesso à sites mais complexos, algo que o Kindle da Amazon não aguenta. A Samsung é uma empresa enorme, não é qualquer uma, então acredito que se sairia bem, apesar das dificuldades no começo. Eu mesmo, seria um dos primeiros a efetuar essa troca.
0 Kudos