Anonymous
Não aplicável
Opções
Outros
Instalem um e-sim o quanto antes.  

Em caso de perda ou roubo, os ladrões não conseguirão remover o chip do aparelho e você ainda poderá ligar pra seu número e usar seus dados móveis para rastreá-lo.

Se conseguirem formatar o aparelho, o Android vai pedir que insiram a conta Google do proprietário anterior para prosseguirem com as configurações iniciais, tornando o aparelho inutilizável se não colocarem, porém o e-sim continuará funcionando e você ainda poderá ligar para o seu número.

OBS.: Rastrear o aparelho após o hard reset não será mais possível, pois as configurações são apagadas.
23 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Outros
Conversa muito construtiva, muitos atendentes da Samsung não conhecem tanto sobre funções dos próprios aparelhos.

Outro dia, eu fiquei um tempo falando com um atendente do suporte da Samsung via chat para tentar entender um problema que eu percebi há alguns meses.

Acontece que eu parei de usar WhatsApp, Telegram e outros apps de msg há alguns meses, desde então, passei a usar SMS. Certa vez, tentei enviar a seguinte msg via SMS para um amigo: " Te enviei 50 reais via picpay", quando cliquei em enviar, já apareceu uma exclamação na cor laranja alertando que a msg não foi enviada. A msg nem passou pela operadora, o próprio aparelho bloqueou o envio.

Meu contato com o suporte da Samsung era para entender pq isso acontece, pois não tem nenhuma palavra ofensiva naquela msg, mesmo que tivesse, eu que deveria optar pela restrição.
Expliquei a ele que o problema não é com a operadora, pois consigo enviar a mesma msg usando o chip num aparelho antigo, mas o atendente, como sempre fazem, tentou procedimentos padrões para resolver problemas recorrentes. Ele me pediu para alterar o chip de posição, pediu pra reiniciar configurações de rede e também para reiniciar configurações dos aplicativos. Precisei reiniciar o aparelho após cada alteração.
Como eu já esperava, nada funcionou. Após isso, ele pediu meu CEP para que eu pudesse enviar o aparelho para manutenção. Eu recusei, pois não tem nem 15 dias que comprei esse aparelho.

O mistério não foi desvendado, esse erro acontece tanto no meu s10e quanto no note20u.
Pedi a um colega do trabalho que tentasse me enviar a mesma msg pelo Motorola dele, mas também deu o mesmo erro. O problema, a meu ver, parece ser do Android.
Screenshot_20211022-005605_Messages_225.jpgScreenshot_20211022-005556_Messages_224.jpg
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Outros
Eu já tive esse problema com mensagens mas foi nas configurações que consegui resolver na verdade o número do centro de SMS estava incorreto e foi só colocar o certo que ia e também o alfabeto tem estar com GSM ou automático se estiver em unicode da esse erro, eu tive um problema com esim se vc vai adicionando planos móveis e formata o aparelho o número fica preso ao esim e lota a capacidade se não me engano 10 números e **bleep** o esim vc não consegue remover e taopouco adicionar e a única forma de resolver isso é trocar a placa principal e não foi fácil descobrir esse erro no esim pois como a tecnologia é nova as assistência técnica não tem muito conhecimento e o pessoal do call center também não Screenshot_20211022-011252_Messages.jpg
Anonymous
Não aplicável
Outros
Fiz testes aqui agora. Alterei a configuração do sms para alfabeto GSM e até coloquei o mesmo número do centro de mensagens do teu Claro que aparece na imagem. Nada funcionou. Tente enviar essa mensagem de um número teu para o outro teu e veja aí se funciona: "Te enviei 50 reais via picpay"

Sobre o teu problema com e-sim, eu não sabia que isso poderia acontecer de ter que trocar a placa.

Eu vi que dá pra ter vários e-sim cadastrado no mesmo aparelho, mas só dá pra usar um de cada vez.

Ainda não cadastrei outro e-sim, mas vou cadastrar em breve. Estou querendo arrumar outro aparelho com e-sim para ver como funciona transferir um número para outro aparelho.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Bom dia!
Estava conversando com um cara aqui no members que está com um problema com o e-sim no N20U dele, aí lembrei dessa nossa conversa, você disse ter tido problema com e-sim. No caso dele, ele tinha o e-sim instalado, mas sumiu da lista e ele não consegue adicionar de novo pois diz que já está em uso, e não consegue remover pois não está na lista.
Você chegou a trocar a placa do e-sim?
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Outros
Sim chegou a trocar a placa foi a única solução possível demorou um dia para fazer
Anonymous
Não aplicável
Outros
Você usava muitos e-sim no teu note 20 ou o problema aconteceu por ficar adicionando e removendo o mesmo e-sim? Atualmente, eu tenho dois e-sim, já adicionei e removi algumas vezes, acho que ainda não deu 10 vezes.
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Outros
Não usava dois mais o problema aconteceu pois tive que formatar o aparelho por duas vezes mas sendo eletrônico pode acontecer não dá para identificar a causa mas em alguns fóruns internacionais li que acontece sem causa aparente
Anonymous
Não aplicável
Outros
Não tem como prever esses problemas. Eu cheguei a formatar o N20U com o e-sim instalado nele para testar o que aconteceria se caso alguém me roubasse. Mesmo após a formatação, o e-sim continuou funcionando. Já adicionei e removi e-sim algumas vezes e continuou normal. Tive sorte então.
Obrigado por me explicar o que aconteceu. Vou falar com o cara aqui do members, talvez seja o mesmo problema. Forte abraço!
0 Kudos
mcury
Active Level 7
Outros
Tem o modo Joselito de fazer isso, só jogar superbonder na gaveta do chip.. kkkkklk
Anonymous
Não aplicável
Outros
É uma possibilidade 🤣😅😂🤣😅🤣😂