silvs01
Active Level 5
Opções
Outros
 Pessoal, mais alguém com o mesmo problema que eu? Troquei meu chip físico para um eSIM, já que meu antigo havia queimado, e depois de um dia, meu eSIM parou de usar o 4G, muito menos 5G e tá só usando a rede 3G (H+). Mais alguém enfrentou esse problema e conseguiu resolver, ou teve que voltar a usar o chip físico?
12 Comentários
essapessoa
Expert Level 5
Outros
Eu uso esim da vivo e por aqui está tudo normal, entra tanto o 4G quanto o 5G
Emcamedan
Active Level 3
Outros
Eu também uso eSim da vivo e aqui está normal todas redes, você já procurou saber se o sinal está disponível na sua cidade pode ter havia um problema na própria torre da vivo e não está transmitindo o sinal 4G
lucas_henri
Expert Level 4
Outros
Olá amigo, bom dia. Tenta alterar as seguintes configurações:

1. Configurações
2. Conexões
3. Redes móveis
4. Seleção de banda
5. Selecione LTE/2G/3G Conexão automática.
lucas_henri
Expert Level 4
Outros

Olá amigo, funcionou?

silvs01
Active Level 5
Outros
postei um comentário atualizando o post
0 Kudos
mleles
Beginner Level 4
Outros

Aqui estava com o mesmo problema do post, iniciado logo após ativar o e-sim. Até quando estava com o chip físico sempre funcionou 5G normalmente e não me mudei de localidade. Acredito que automaticamente ao ativar o e-sim está havendo a mudança dessa configuração, alterando para LTE/3G/2G, ainda que o aparelho tenha a opção 5G/LTE/3G/2G disponível.

Fiz a mudança manualmente na configuração e agora funciona o 5G.

0 Kudos
Outros

Vivo normal

silvs01
Active Level 5
Outros
Update do post: Voltou a funcionar o 4G e 5G depois de alguns dias do nada. Além disso também nas configurações do eSIM apareceu meu número, antes ficava só desconhecido e o sinal agora está estável como antes quando tinha chip físico.
luccaprado
Beginner Level 3
Outros
Puts, passando por isso agora. Acabei de passar para esim. @silvs01 ele normalizou depois de setembro?