Outros
Boa tarde, meus caros Sams!

 
Em novembro do ano passado, a Samsung lançou um aplicativo novo de câmera que se chama Expert Raw. Inicialmente, este app foi lançado para o Galaxy S21 Ultra que estava rodando a One Ui 4.0 baseado no Android 12.

A parte interessante deste app é que ele permite várias opções para o modo PRO para cada sensor disponível a câmera do celular, como a Wide, Ultrawide e Telefoto.

Como este app foi disponibilizado na One Ui4.0 baseado no Android 12, o suporte a Telefoto da câmera no modo PRO poderia ser expandido para mais dispositivo Galaxy. E pelo fato de vários outros aparelhos serem equipados com o sensores telefoto, isso significa que novos aparelhos serão elegíveis para o suporte do Expert RAW.

O modo Pro permite que os usuários dos smartphones Galaxy ajustem:

• ISO
• Exposição
• Velocidade do obturador
• Foco
• Equilíbrio branco
• Contraste
• Destaques
• Sombras
• Saturação
• Tonalidade.

image

Lista de dispositivos (Esperado) que possui sensor Telefoto no modo Pro.

Galaxy S22 Ultra – Funcionando
• Galaxy S22+
• Galaxy S22
• Galaxy S21 Ultra – Já recebido
• Galaxy S21+
• Galaxy S21
• Galaxy S20 Ultra
• Galaxy S20+
• Galaxy S20
• Galaxy S20 FE
• Galaxy Note 20 Ultra
• Galaxy Note 20
• Galaxy Note 10
• Galaxy Note 10+
• Galaxy Fold
• Galaxy Z Fold 2
• Galaxy A72

PS: Até o momento da publicação deste post, a Samsung ainda não confirmou quais aparelhos lançados em 2020 e 2021 receberiam o app, exceto o S21 Ultra. O S22 Ultra já está habilitado, com a Samsung concentrando seus esforços para otimizar o app nos S22 e S22 Plus.



Não vejo a hora de poder testar esse app no Note 20 Ultra e poder fazer cliques em qualidade total 😁
25 Comentários
RValin
Active Level 3
Outros
O aplicativo já fez um ano desde a fase beta. Já possui o aplicativo estável na Galaxy Store apenas para os aparelhos Ultra mais recentes. https://galaxy.store/expert1
0 Kudos
Outros
Apenas alguns modelos estão disponíveis, mas ainda falta muitos pra estar disponíveis na Galaxy store
VictorLucas
Active Level 8
Outros
Bom dia. Eu queria saber porque aqui no meu celular Note 10 Plus ainda não consigo usar essa câmera.
0 Kudos
Outros
Porque ainda não foi liberado. Por enquanto somente os aparelhos Ultras estão confirmados.
VictorLucas
Active Level 8
Outros
Bom dia alguém aqui que tem o Galaxy Note 20 Ultra sabe me dizer se a câmera Exper RAW funciona no Note 20 Ultra pôr favor???
0 Kudos
Outros
Ainda não funciona, mas o Note 20 Ultra vai ter suporte pro expert raw, só não foi liberado ainda