JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Outros
"O celular do meu amigo recebeu o Android 10, já o meu não, por quê?"

"Por que não tem atualização no meu celular sendo que muitas pessoas já vem recebendo?" 

Essas são dúvidas muito frequente aqui na comunidade. Pensando nisso, vir criar um tópico explicando melhor o porquê das atualizações demorarem mais em alguns aparelhos. A resposta é muito simples: Celulares vinculados à operadoras demoram mais a disponibilizar a uma atualização. 


Mas agora vamos entender o motivo dessa demora.
→ A Google que é proprietário do Android, desenvolve uma nova versão, e quando pronto envia a atualização zerada para as fabricantes, onde elas fazem as modificações do jeito de cada uma. 


→ As fabricantes recebem o Android puro, pronto a ser modificado e adptado compatível com os aparelhos, a Samsung por exemplo, coloca sobre ela a sua interface One UI e uma séries que recursos que a marca possui.


 Ao finalizar começam os testes betas que demoram bastante, onde os usuários vão encontrando novos erros e reportando, assim as fabricantes vão tirando esses erros e bugs em várias atualizações ainda em fase beta.


→ Quando não encontram nenhum novo bug, o novo software é considerado estável e pronto a ser finalizado, logo a marca envia a atualização final aos clientes. 

 ESSES USUÁRIOS RECEBERAM O ANDROID MAIS RECENTES: 👱🏼‍♂️👱🏽‍♀️👨🏿‍🦰 👈🏻


→ Tudo pronto, é a hora das operadoras receber a atualização das fabricantes. 
As operadoras modificam ainda mais, fazendo suas adaptações, colocando aplicativos próprio, boot com o nome dela ao ligar o aparelho, planos a ser oferecido aos clientes, e muito mais. 

→ Quando finalizado aí sim é liberado a atualização.

AGORA QUE ESSES USUÁRIOS RECEBERAM O ANDROID MAIS RECENTE: 🧑🏼🧓🏽👧🏻👈🏻


8 Comentários
VandersonCezar
Active Level 6
Outros
O celular é de operadora??
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Você diz o meu ou não?
OKarlos
Active Level 8
Outros
Muito legal!! todos deveriam ler isso
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Obrigado 👏🏻👏🏻
VT
Active Level 4
Outros

Oii o meu galaxy a30s é veiculada a vivo ZVV, quanto tempo demora pra atualização do Android 11 chega pra ele? Saiu ontem pra todo mundo menos pra ele 

JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Olá, boa tarde!
Me confirma por favor se o modelo do seu aparelho A30s é esse: SM-A307GT.
VT
Active Level 4
Outros

Sim é esse modelo.. mais da vez de ser OTO, ele é ZVV veiculada com a vivo

0 Kudos
VT
Active Level 4
Outros
Queria saber ser geralmente tem um prazo pra operadora libera a atualização si é dias, ou semanas, ou meses
0 Kudos