joaolucas209
Expert Level 3
Opções
Outros
Visto q muitos celulares intermediários e básicos como,A71, A51, A32, A23, A22, M32, M22, M13 e inferiores não estão vindo com a função de extrair texto de fotos direto da câmera ou da galeria. Vou ensinar a como fazer isso sem ter essa função nativa da galeria e câmera da qual tmbm serve no android 12 e android 11.

Bom, existe duas manerias de fazer isso, uma eu tenho a total certeza q todos consigam fazer, já a outra acredito ou acho q apenas cells com one ui normal consigam.

A primeira é através do Google lens.

image

Nele qualquer cell consegue fazer essa função de extrair texto usando a câmera do app e de fotos da galeria.


Já a segunda forma é através da bixby vision.

image

É um app ofical da própria samsung q vem nativamente no aparelho e não necessita da bixby normal para ativar ele. Ele faz a mesma função do lens porém o mesmo ja vem direto no aparelho e pode acaba sendo colocado diretamente da galeria facilitando seu uso.

Para conseguir ativar o app e colocar nativamente na Galeria tem q seguir esses passos a seguir:

1- vá em configurações e entre na parte de aplicativos.

image

2- pesquise por bixby vision e toque no app.

image

3- ao tocar vc será encaminhado direto para as informações do aplicativo e logo em seguida toque nas "configurações da bixby vision"

image

4- depois disso ative todas as abas abaixo e e especificamente a de exibir na tela de apps.

image

5- depois feche todos os apps e abra a galeria e entre em qualquer foto com algum texto e logo em seguida irá aparecer esse olho na sua foto. É só tocar nele q ele irá extrair e reconhecer o texto da foto

image

6- e após tocar será possível copiar o texto da foto diretamente da galeria ou até mesmo traduzi-lo

image





9 Comentários
nrike
Active Level 6
Outros
O meu mão tem bixby vision😢
joaolucas209
Expert Level 3
Outros
Qual é o modelo do seu cell ???
0 Kudos
AndromedaRizz
Active Level 4
Outros
Oiii o meu tb não tem o meu é a03 normal
joaolucas209
Expert Level 3
Outros
Usa o google lens... mad primeiro ver se tem disponível pra baixar o bixby vision na galaxy store
0 Kudos
Vanderlopesz
Active Level 7
Outros
A51 no Android 11/12 , o bixby vision era opcional. no Android 13 Já vem instalado a última versão , sem opção de desativar o aplicativo.
Outros
Show
-_______-
Active Level 2
Outros
O meu é o A32 e não tem o Bixby Vision, e ele não aparece na Galaxy Store
0 Kudos
RaiVieira
Active Level 3
Outros
Funcionou. Obrigada. :)
0 Kudos
RaiVieira
Active Level 3
Outros
Vai me ajudar mt. Às vezes tiro print de slide, mas aí tenho q ficar copiando tudo. Agora não, só usar essa função e pronto. Vlw msm. ;)
0 Kudos