NaitorStudios
Active Level 3
Opções
Outros
Olá, ontem aconteceu algo e fui investigar, minha namorada esqueceu o celular no trabalho e foi procurar no SmartThings Find, ao abrir o app/site, o aparelho desapareceu da lista. Imaginei que alguém tivesse roubado, de alguma forma removido a localização, porém ao tentar procurar o meu tbm para teste (conta diferente), meu celular também não aparece mais.
Ambos estão com Find ativos, permissões corretas, ligados na conta certinho, porém devido a alguma atualização no SmartThings e/ou Find (módulo do SmartThings) os aparelhos não podem mais ser localizados.
Isso representa uma falha de segurança severa e deve ser corrigida com extrema urgência!

image
Exemplo, antes a localização do próprio aparelho aparecia aqui, mesma coisa no site, que agora só mostra "My device (0)" e "No registered devices"

Gostaria que outros usuários confirmassem o problema é se possível reportar a Samsung pois em algum momento iremos precisar do recurso e não teremos como!

Obrigado.

Update no caso: Notei agora que atualizei para o OneUI 6 que ao entrar nas configurações do SmartThings Find aparece um balão/toast escrito "Ocorreu um erro de rede ou de servidor.
Tente novamente mais tarde."
O que indica que de fato a algum problema, como são dois aparelhos e duas contas, não pode ser apenas coincidência.

Update 2, solução temporária:
Aparentemente deslogar da conta Samsung e logar novamente registra o aparelho novamente, não sei se tem risco de sumir de novo, mas uma grande inconveniência é que apaga toda a Samsung Wallet e Samsung Pass, felizmente o Samsung Pass você pode exportar os dados antes do processo e restaurar depois nas configurações do Pass.
Funcionou para mim, mas seria melhor se a Samsung resolvesse isso com uma atualização!

Update 3, solução definitiva?:
Aparentemente o SmartThings Find recebeu um update, e parece ter corrigido o problema, por favor, caso tenham tido o problema, comentem se foi corrigido com a atualização!
16 Comentários
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Aqui aparentemente está funcionando.
0 Kudos
NaitorStudios
Active Level 3
Outros
No da minha namorada e o meu (contas diferentes) não aparece ainda. São um S21 Ultra e um S23 Ultra.
0 Kudos
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Dê uma olhada nesse link https://www.samsung.com/br/support/apps-services/como-encontrar-um-dispositivo-registrado-ou-atualiz... e veja se não esqueceu de ativar alguma função nos celulares.
0 Kudos
NaitorStudios
Active Level 3
Outros
Não cara, aí que tá, ambos estavam com isso ativos desde a compra, funcionando no SmartThings Find, um tem 2 anos, ou outro 1 ano, e de repente ontem eu só abri o app e eles sumiram na minha frente, chequei no site e lá não aparece tbm. Tentei desativar e ativar novamente e nada. É preocupante.
Eu sou programador, técnico, realmente parece um bug, não achei nem onde "registrar" de novo, a menos que eu remova a conta Samsung dos aparelhos e coloque de novo mas poderia causar outros problemas e nem mesmo ajudar.
0 Kudos
FelipePaulino
Active Level 1
Outros
Relato o mesmo problema no S23, acrescento que meu Tab S9 também desapareceu do Find, já desativei e reativei GPS e ''Buscar meu aparelho'', mas nada =/
NaitorStudios
Active Level 3
Outros
Obrigado por confirmar!
Maykon_Leite
Active Level 5
Outros
O meu M62 e Tab S6 Lite também sumiram do Find
NaitorStudios
Active Level 3
Outros
Ao entrar nas configurações do Find no app SmartThings, aparece um erro de rede ou servidor?
0 Kudos
Maykon_Leite
Active Level 5
Outros
O aparelhos simplesmente não estão lá, mesmo estando conectados na minha conta Samsung, eles não aparecem para ser localizados, só está funcionando para os Buds Lives.