vhmoroco
Active Level 1
Opções
Outros
Opa gente! Tudo certo com vocês? Espero que sim!

Então, como dito no título dessa postagem, vim falar para vocês sobre a nova fonte padrão da One UI 6.0, nomeada "Samsung Sans".

Essa nova fonte padrão criou algumas opiniões negativas para as pessoas que conseguiram testar a versão beta da customização, e de algumas que estão com dispositivos que já receberam a nova versão. Mas vejo que não é uma crítica geral, e sim, só alguns usuários que não curtiram tanto o novo layout da fonte.

Com isso em mente eu lhes faço a seguinte pergunta: "Seu Galaxy está apto a receber o Android 14 e One UI 6.0?"

Sou usuário atualmente de um Galaxy A51, lançado em Dezembro de 2019. E vejo que nessa atualização de sistema tivemos várias atualizações interessantes, incluindo, como eu havia dito, a nova fonte padrão.
Infelizmente a linha A de 2020 (A01, A11, A21, A31, A51 e A71) ficaram estagnados no Android 11, 12 e 13. Inclusive, alguns modelos da linha A de 2021 como o popular Galaxy A32 APARENTEMENTE não estão apto a receber o novo android.

Com isso em mente, fui atrás de uma nova fonte para o meu Galaxy, e encontrei uma fonte que se assemelha bastante com a fonte padrão da One UI 6.0. E seu nome, NeoGalaxy3.
Ela é uma fonte paga (R$2,99) na Galaxy Store, mas consegue chegar entre 90% - 95% da mova fonte.

Pra quem já trocou a fonte do celular e usou outras fontes "estilo padrão" como a própria Samsung Sans nos Androids anteriores percebe que os ":" no relógio fica para baixo ao invés de centralizado como na fonte padrão. Para quem tem TOC isso é muito incomodo (eu rsrsrs), mas essa fonte deixa centralizado como no modelo padrão.

Vou deixar aqui embaixo algumas fotos mostrando a diferença da fonte padrão (One UI 5.1) em comparação a NeoGalaxy3

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

11 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Só corrigindo, a fonte da One UI 6 se chama One UI Sans e não Samsung Sans, mas elas realmente são bem parecidas.
DaniSts
Active Level 1
Outros
No meu a54 só tem a fonte padrão e a SamsungSans.. então cadê a nova ? Porque no meu só tem essa de diferente, eu preciso baixar a fonte nova?
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Outros
A fonte nova "One UI sans" é a nova fonte padrão na One UI 6.
0 Kudos
DaniSts
Active Level 1
Outros
Então tá escrito como, Padrão ou OneUI Sans ?
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Provavelmente está escrito padrão, não tenho a One UI 6 pra te responder com certeza isso, mas a fonte padrão é ela.
0 Kudos
DaniSts
Active Level 1
Outros
Ah tá, porque só tem Padrão e Samsung Sans .. OneUi não tem escrito nas configurações não, e eu tô na att 6.0
0 Kudos
Genildo784
Active Level 8
Outros
Era bom que os números vivessem mais fechadas e principalmente o número 3
Genildo784
Active Level 8
Outros
Mais ainda é mais linda do que a fonte padrão que temos hoje.
Outros
Prefiro a fonte original!
0 Kudos