ThiLopesTrainer
Active Level 8
Opções
Outros
🤔 Você já passou por aquele momento em que não está com vontade de conversar com ninguém no WhatsApp, mas deseja usar seu smartphone sem interrupções? Então, justo nesse momento, você recebe uma mensagem de alguém importante, e você pensa: "Ah, a pessoa já sabe que eu recebi a mensagem. Agora vou ter que responder!".

🤩 A boa notícia é que o WhatsApp possui uma função "secreta" que permite desativar totalmente a conexão de internet (wi-fi e dados móveis simultaneamente) somente para esse aplicativo. Dessa forma, você pode continuar a utilizar o seu smartphone normalmente sem a pressão de responder imediatamente.

Vamos ao tutorial:

1- Abra as configurações do whatsapp (nos 3 pontinhos da tela inicial) e toque em "armazenamento e dados"

image

2- Toque em "Servidor Proxy"

image

3- Agora vá em "definir servidor proxy"

image

4- Toque no espaço abaixo da frase "Host do servidor proxy" e digite 4 números aleatórios (podem ser iguais ao da imagem) seguidos de pontos, menos o último número. Depois dê o "Ok" tocando o icone "", e volte na setinha.

image

5- E por fim, basta certificar que ele está ativado sempre que quiser ficar "offline" no whatsapp, e desativa-lo sempre que quiser ficar online! 

image

12 Comentários
Outros
Interessante!
BTold
Expert Level 5
Outros
Uau, dica bacana, nunca tinha pensado em usar essa função do servidor proxy para isso! 😅
BTold
Expert Level 5
Outros
No caso quando quero ficar longe de redes sociais, eu uso uma solução do próprio sistema One UI. Eu simplesmente coloco o aplicativo como Restrito e forço a parada logo em seguida, ele só volta a receber mensagens quando abre o aplicativo novamente.Screenshot_20231023_082335_Settings.jpg
ThiLopesTrainer
Active Level 8
Outros
Esse método que vc fez é muito mais prático! Muito bom 👏🏽
Só uma pergunta: das vezes que vc fez isso, em algum momento o app "resolveu" funcionar mesmo no modo restrito, e vc acabou recebendo msgs sem querer?
BTold
Expert Level 5
Outros
Não cara, já passei umas boas semanas com o app desativado dessa forma e em nenhum momento ele resolveu mandar mensagens não
BTold
Expert Level 5
Outros
Sei que no celular da concorrência xinesa tem uma função parecida, porém de vez em quando falha e o app resolve voltar a funcionar, mas na Samsung não
ThiLopesTrainer
Active Level 8
Outros
Perfeito então! Vou começar a usar o seu método! Valeu 🙏🏽
BTold
Expert Level 5
Outros
Tranquilo, obrigado por compartilhar seu método também, eu não conhecia mesmo cara 👌
ThiLopesTrainer
Active Level 8
Outros
Tmj 🤜🤛