JoãoK
Expert Level 1
Opções
Outros
Oi, Members. Espero que esteja tudo bem com vocês! 👏🏻😉

Para esse final de semana, trouxe um recurso que ele é muitas vezes esquecido, ou, às vezes, desconhecido por muitos. Portanto, irei compartilhá-lo aqui, a fim de poder ajudar muita gente.

📌 É normal que, no decorrer do dia a dia, alguns apps em específico atualizem em segundo plano, por mais que esteja livre bastante memória RAM. Assim, há uma forma de fazer segurar o app para que, quando você abri-lo novamente, parta de onde deixou da última vez, com mesmas condições, iniciando-o rapidamente.

➡️ Abrindo a ala de apps usados recentemente, ao pressionar um pouco no ícone do app que deseja executar (como na imagem abaixo), irá abrir um menu de opções (imagem 2). 

image

Ao abrir esse menu, terá a opção de: "manter aberto" (como na segunda imagem).
Obs.: dependendo da versão Android/One UI, os passos serão os mesmos apresentados, apenas a opção será diferente, sendo "bloquear este aplicativo".

⚠️ Lembrando que só pode selecionar um aplicativo para que se mantenha aberto.

image

Espero que tenham gostado! 🚀
Um bom fim de semana a todos. Abraços...😄😅 
18 Comentários
Kelvin1n
Expert Level 1
Outros
Boa João! Ótima dica. 👏🏻
JoãoK
Expert Level 1
Outros
Valeu, amigo! 👏🏻😁👍🏻
0 Kudos
Outros
boa informação e ótima dica
JoãoK
Expert Level 1
Outros
Show... obrigadão, amigo! 😅👍🏻
insta_gbrl__0
Active Level 7
Outros
mais so tem no android 11 ne?
JoãoK
Expert Level 1
Outros
Olá, Gabriel. Se não me engano, não! É porque era uma funcionalidade pouco conhecida... também creio que nem todos aparelhos suportem! 😅
insta_gbrl__0
Active Level 7
Outros
poxa, João já tava até feliz procurando no meu celular mais ele não suporta msm :(
JoãoK
Expert Level 1
Outros
Gabriel, o VisintSs e o BARDOCK423 relembraram bem. Você seguirá o passo de ficar pressionando em cima do ícone até que o menu apareça; aí a opção é "Bloquear este aplicativo", no seu caso. Realmente mudou apenas o nome, mas a funcionalidade é a mesma! Como havia respondido a você, não é um recurso exclusivamente novo, apenas pouco conhecido. Abraços 😅
0 Kudos
BARDOCK423
Active Level 7
Outros
Tem nos androids anteriores, só que ela está na opção do desenvolvedor do android 8 pra baixo se não me engano... E no 9 pra cima é do mesmo jeito explicado pelo @JoãoK ,só que o nome é "Bloquear Aplicativo".