Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fala, galera! 

Nós, moderadores, estamos de olho na comunidade, observando o que vocês falam e compartilham com a gente. Também monitoramos de pertinho as dúvidas que surgem, para podermos esclarecê-las e trazer conhecimento sobre os nossos produtos para vocês. ❤️

Lembrem-se de que nenhuma pergunta é mais ou menos importante. A dúvida de um pode ser a de vários aqui, por isso, compartilhem com a gente.

1.gif

Crédito: Reprodução Tenor

“Posso remover a bateria do smartphone Samsung série A”? Essa é uma dúvida que já vi surgir algumas vezes na comunidade.

A resposta é: a linha de aparelhos Galaxy A foi desenvolvida com tecnologia de ponta, e não possui a bateria removível. Porém, isso não difere no desempenho do aparelho.

Vocês têm mais alguma dúvida sobre os aparelhos Galaxy A? Se sim, compartilhem nos comentários! 

23 Comentários
Gmaneco
Active Level 4
Outros
Perfeito. Não existe dúvida ruim. Ruim é não tirar a dúvida.
jeniffer
Active Level 5
Outros
Ultimamente precisávamos tirar a bateria quando o celular travava, fiquei com gelinho na barriga quando veio os novos que não podia tirar, o ponto bom é que não travam mais a ponto de querer tirar
gbcr
Active Level 7
Outros
Mesmo que trave, dá pra forçar o reinício segurando o botão de ligar e desligar por 10 segundos.
0 Kudos
Sheylanascimg
Active Level 4
Outros
Tenho dúvidas sobre quando irão lançar uma atualização que corrija a queda brusca na autonomia de bateria no Galaxy A51. O celular tem 4.000mAh, e descarrega cerca de 10%, ou mais, em stand-by. Sinceramente, muito chato isso. Fora que você faz restauração de fábrica, coloca os aplicativos para não gastarem bateria em segundo plano, etc, e nada resolve...
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Você já tentou usar a ferramenta manutenção do seu aparelho? Lá você consegue limpar o cache ,parar aplicativos em segundo plano e usar o método economia de bateria.
Sheylanascimg
Active Level 4
Outros
Olá. Já usei tudo, configurei tudo corretamente. Continua.gastando muita bateria. Além disso, fiz o teste com essa atualização nova... O celular dormiu com 100% em stand-by, e acordou com 93% sem nenhuma justificativa. Ou seja, é preciso com urgência que a Samsung lance uma atualização que corrija esse problema. Já vi, em vários reviews, muitos usuários reclamarem do consumo excessivo dos processadores da própria fabricante. Espero realmente que ela utilize de atualização de correção e otimização para que o aparelho não gaste tanta energia assim.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Se você já tentou tudo o que podia, cabe a Samsung fazer a parte dela, que é a satisfação do cliente. Cliente satisfeito é cliente fiél. Concordo com você. 😘
0 Kudos
dvat
Active Level 3
Outros
Quando fala em stand-by você deixa quais recursos desligados? Dependendo do que está ativo no celular a bateria descarregar de 100 para 93 durante a noite não é um problema tão grande.

Eu ficaria preocupado se fosse de 100 para 80, aí seria um gasto excessivo para um aparelho novo. Já percebi que os aparelhos com Exynos possuem maior consumo, mas só consegui verificar isso no uso mais pesado, se deixar em modo de descanso a diferença é muito pequena.
0 Kudos
Sheylanascimg
Active Level 4
Outros
Olha, o único recurso que fica ligado é Wi-Fi e a operadora (sem o uso de dados). Cheguei a restringir todos os aplicativos em segundo plano em suspensão profunda, e continua gastando muita bateria. Para mim, que tenho outro aparelho com a mesma quantidade de mAh que este, e outro da linha A da Samsung de 2018, com uma quantidade inferior, a questão de sair de 100% pra 93% é muita coisa, sim. Visto que os outros, não consomem nem isso, o outro da linha A, até com dados ligados não consome a quantidade absurda que o A51 consome. E o outro aparelho, de outra marca, com os mesmo 4.000mAh do A51, se consumir 1% de bateria em stand-by, ainda é muito. E olha que a tela dele é maior do quê a do A51 e o processador é um MediaTek. Ou seja, pode ser sim a questão do Exynos no consumo excessivo. E é por este motivo que acredito que a Samsung deveria lançar alguma atualização que tente minimizar esse gasto ao extremo. Também notei que mesmo você colocando os aplicativos de segundo plano em suspensão, eles continuam gastando bateria mesmo assim. Isto eu verifiquei através da própria aba de gerenciamento de energia, através dos gráficos. Portanto, e como não é uma questão isolada, visto que muitos clientes deste aparelho reclamam da quantidade absurda de queda na porcentagem da bateria, é necessário e com urgência que a Samsung priorize de alguma forma a queixa dos clientes com relação a isso. Cabe somente a ela a resolução do problema.
0 Kudos