oPedroVinicius
Active Level 5
Opções
Outros
Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.

A pergunta é: a galeria Galaxy e o Google fotos não se conversam/vinculam/sincronizam?

Pergunto isso pois quando excluo fotos/vídeos na galeria Galaxy ou Google Fotos o arquivo que exclui em um desses apps se mantém no outro.

Por exemplo: Deletei um print no Google fotos, o mesmo print vai estar na galeria Galaxy.
Se eu esvazio a lixeira no Fotos a lixeira na galeria Galaxy continua cheia.

Sou assinantes de alguns serviços da Google e gosto dos recursos Premiums do Fotos e vou continuar usando ele como minha galeria principal.

Sou novo no universo OneUI e estou aprendendo como o sistema funciona pois fiquei 5 anos usando Xiaomi (MiUi).

Poderiam me ajudar???

Abraços!
6 Comentários
euoneto
Active Level 6
Outros
Não existe vinculação entre as duas, mas no caso da exclusão, caso o Google Fotos tenha feito o backup do arquivo, se vc deletar na galeria Galaxy, ele ficará salvo no Google Fotos, caso ainda não tenha feito, não será salvo.

Quando vc esvazia a lixeira da Google Fotos ou da Galeria Galaxy, de novo são independentes, não ocorre nada na outra, afinal são aplicações de empresas diferentes.

Espero ter ajudado 😃
oPedroVinicius
Active Level 5
Outros
Vou responder seus dois comentários nesse aqui ok? Acredito que fica mais organizado rs'

É uma pena que os aplicativos não se comunicam entre si, no antigo ecossistema que eu estava os apps se conversavam. Se eu deletava em um, automaticamente deletava no outro.

Sobre o deletar arquivos no Fotos e essa ação replicar para a Galeria Galaxy, isso não acontece. Fiz alguns testes aqui e o cenário era o mesmo.

Deletava no Galaxy, no Fotos ainda aparecia;
Deletava no Fotos, no Galaxy ainda aparecia

euoneto
Active Level 6
Outros
Bom, talvez o seu Google Fotos esteja sem permissão para exclusão de arquivos, pois se apago nele, apago no meu aparelho.

Quanto a comunicação é uma pena mesmo, mas na vdd trata-se de contrato, nessa área a Samsung possui parceria com a Microsoft e caso queira seus arquivos podem ser salvos no OneDrive.

Resumindo a diferença entre eles está nisso, o Google Fotos manipula arquivos no aparelho e na nuvem (Drive) do Google, já a Galeria só no aparelho e possui integração apenas com o OneDrive.
oPedroVinicius
Active Level 5
Outros
Hmmmm interessante!!!
Não sabia dessa parceria com a MS. Eu era assinante do OneDrive, mas acho os serviços da Google melhores e mais baratos.

Obrigado pela ajuda meu querido! 😉😉
euoneto
Active Level 6
Outros
Agora o Google Fotos consegue apagar fotos no seu smartphone viu, daí ele não aparecerá na Galeria Galaxy.

No seu exemplo funcionaria da seguinte forma, se vc deletou no Google Fotos, não aparacerá na Galeria Galaxy,.
Pandresa
Active Level 5
Outros
No meu caso também. Quando apagado da galeria galaxy continua no Google fotos, mas quando apago no Google fotos deleta também da galeria galaxy.