oPedroVinicius
Active Level 5
Opções
Outros
Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.

A pergunta é: a galeria Galaxy e o Google fotos não se conversam/vinculam/sincronizam?

Pergunto isso pois quando excluo fotos/vídeos na galeria Galaxy ou Google Fotos o arquivo que exclui em um desses apps se mantém no outro.

Por exemplo: Deletei um print no Google fotos, o mesmo print vai estar na galeria Galaxy.
Se eu esvazio a lixeira no Fotos a lixeira na galeria Galaxy continua cheia.

Sou assinantes de alguns serviços da Google e gosto dos recursos Premiums do Fotos e vou continuar usando ele como minha galeria principal.

Sou novo no universo OneUI e estou aprendendo como o sistema funciona pois fiquei 5 anos usando Xiaomi (MiUi).

Poderiam me ajudar???

Abraços!
6 Comentários
euoneto
Active Level 6
Outros
Não existe vinculação entre as duas, mas no caso da exclusão, caso o Google Fotos tenha feito o backup do arquivo, se vc deletar na galeria Galaxy, ele ficará salvo no Google Fotos, caso ainda não tenha feito, não será salvo.

Quando vc esvazia a lixeira da Google Fotos ou da Galeria Galaxy, de novo são independentes, não ocorre nada na outra, afinal são aplicações de empresas diferentes.

Espero ter ajudado 😃
oPedroVinicius
Active Level 5
Outros
Vou responder seus dois comentários nesse aqui ok? Acredito que fica mais organizado rs'

É uma pena que os aplicativos não se comunicam entre si, no antigo ecossistema que eu estava os apps se conversavam. Se eu deletava em um, automaticamente deletava no outro.

Sobre o deletar arquivos no Fotos e essa ação replicar para a Galeria Galaxy, isso não acontece. Fiz alguns testes aqui e o cenário era o mesmo.

Deletava no Galaxy, no Fotos ainda aparecia;
Deletava no Fotos, no Galaxy ainda aparecia

euoneto
Active Level 6
Outros
Bom, talvez o seu Google Fotos esteja sem permissão para exclusão de arquivos, pois se apago nele, apago no meu aparelho.