Odoooug
Active Level 4
Opções
Outros

image
Acima, uma imagem com goodlock (navstar) ativado, e a barra de navegação bonitinha, transparente, sem ocupar espaço extra da tela.

image

Agora uma imagem, com goodlock desativado, e a barra conforme é normalmente no sistema, toda preta, e ocupando uns 2 ou 3mm de tela, além de deixar tudo mais feio.
----------------
Ai me fica uma questão... se eles são capazes de fazer o serviço bem feito, bonitinho (como é com o goodlock ativado), pq deixam o sistema com essa barra esquisita, mal acabada, que ocupa espaço da tela, sem necessidade alguma? As telas de alguns apps ficam quadradas em baixo; meu teclado sobre pra cima, fica uma barra preta enorme entre a borda e o início das teclas... podiam só fazer como tá no Goodlock

8 Comentários
NemoSanEstrela
Active Level 7
Outros
Acredito que o app Good Lock seja uma divisão de desenvolvedores separada. Algo mais ou menos como um labs, onde são desenvolvidos recursos experimentais com a possibilidade de se tornarem nativos em algum momento.

Para que não se tenha vários recursos de personalização acrescentados no código base do sistema, talvez seja mais viável adicionar essas funções em um app terceiro.

Não sei como funciona na real, só estou teorizando que seja isso.
Odoooug
Active Level 4
Outros
É f*** pq é uma parada que só acrescenta pro sistema, logo poderia ser mais priorizado, melhor otimizado e tals.
NemoSanEstrela
Active Level 7
Outros
Eu concordo contigo!

A One UI já evoluiu muito, porém faltam mais adições de refinanciamento.
julimdugraau
Active Level 7
Outros
já dava pra fazer esse efeito transparente, mas nas opções do desenvolvedor...1715792182597_1715792182589_0.png
Odoooug
Active Level 4
Outros
Fiz isso aqui e não mudou nada, a barra continuou preta em alguns apps.
julimdugraau
Active Level 7
Outros
eu deixo transparente total, com o home up, até porque essa barrinha é danada pra dar burn-in
Dougzz
Expert Level 5
Outros
Nossa ontem eu personalizando o meu celular que eu percebi que o good Lock ainda tem muita coisa para melhorar viu porque é muito bugado para mexer
Odoooug
Active Level 4
Outros
Sim mano... mesmo sendo da própria samsung, não tem comparação uma função rodar nativa no sistema, e rodar através de um app. Ainda que funcione bem, não é tão bem otimizado.