LukAura
Expert Level 5
Opções
Outros
Gente alguém tem uma dica ou outro app parecido com o play services
Fiz uma diferença entre meu celular antigo sem o play services(pois ele bugou e nao deixou eu atualizar)e o meu celular de agora com ele ativo
Notei que mesmo o outro celular(j7 prime)mesmo nao sendo tao fraco ele demora abrir apps 
Então desativei o play services, com isso ele abriu muito mais rápido que meu celular atual
Então queria saber um app parecido com o play services ou uma forma de deixa-lo mais leve possível 
10 Comentários
Outros
Acho que não tem pois é um APP essencial do aparelho
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Google Play Services é um aplicativo essencial para um funcionamento adequado dos GApps (Google Applications) além de prover uma camada de software entre Android e seus aplicativos.

Ele é atualizado independentemente do Android e ajuda os desenvolvedores a criar aplicativos melhores e mais padronizados por meio de uma framework otimizada para a arquitetura do celular.

Só remova o Google Play Services do seu celular se realmente você saiba o que está fazendo, como o substituir pelo microG.
LukAura
Expert Level 5
Outros
Ja tentei usar o microg mais nao deu pra baixar
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Baixe pelo Revanced
LukAura
Expert Level 5
Outros
Ok
LukAura
Expert Level 5
Outros
Baixei e como se fosse um YouTube Premium
Mas e seguro colocar minha conta Google
Obs:baixei pelo site oficial
E qual e a "play store" do vanced
Creio que seja o revanced maneger?
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
microG é a parte do que tem para baixar no Revanced. Ele é usado para quem não quer usar o Google Play Services fazendo com que o Android "pense" que tem um instalado. Este é o único aplicativo que recomendei instalar por ser open-source e legal.

Sobre os outros aplicativos, não posso responder por eles. Acho melhor você pesquisar sobre e avaliar a segurança de cada um.
naoseinada
Active Level 9
Outros
Facil demais, você já tem tudo para fazer isso, pode tranquilamente desativvar os serviços google pois tem todas as opções através da Samsung.
Remova sem medo os apps google e realize todas configurações possíveis de origem Samsung, caso precise de algo mais acesse a Galaxy Store que possui todos os apps compativeis e com versões direcionadas ao ecosistema Galaxy.
-1-
Expert Level 5
Outros
Eu fiz um teste aqui no meu, as notificações das redes sociais não aparecem quando desativa o play service, infelizmente não tem nenhum meio alternativo