Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oie, galera!

Se no outro desafio focamos na beleza dos detalhes, agora chegou a hora de pensarmos grande, de abrirmos a cabeça e o nosso campo de visão. É hora de ampliarmos os nossos horizontes para podermos enxergar ainda mais.

Chegou a hora do #MomentoGrandeAngular. 

Para participar do nosso novo desafio da Galeria, é preciso se jogar na função Grande Angular (Ultra Wide), que permite a captura da imagem em toda a sua extensão, bem semelhante à que o olho humano enxerga.

Sabe aquelas fotos panorâmicas, de 120º, onde temos uma visão ampla dos elementos da paisagem, sem cortes de detalhes e com muito mais elementos na imagem? Essa é a grande angular. 📸

Crédito: Foto de Liam Martens em UnsplashCrédito: Foto de Liam Martens em Unsplash

Aquele pôr do sol maravilhoso, aquela avenida bonita, aquela ponte sobre o rio, aquele prédio histórico, aquela simples árvore no quintal ou aquela vista com um mar de prédios. Essas paisagens são excelentes candidatas para o nosso desafio.

Usem a criatividade, se preparem e fotografem. O importante é usar o modo Grande Angular e capturar imagens amplas e com profundidade. Depois, postem as fotos na aba #MomentoGrandeAngular, usando a hashtag #MomentoGrandeAngular

Os 10 cliques mais curtidos por vocês passarão por uma seleção do Time Samsung Members que irá definir as fotos vencedoras e que poderão ser postadas nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. 😌

Importante: vocês têm até o dia 30/9 para participar! 

Crédito: Imagem de Drew Beamer em UnsplashCrédito: Imagem de Drew Beamer em Unsplash

Três dicas de como usar a função Grande Angular para vocês arrasarem no desafio:

1- Fotos de arquitetura dignas de exposição

As grandes angulares são as melhores lentes para captar toda a magnitude das arquiteturas históricas. Com o recurso, as curvas de prédios ou monumentos acrescentam poesia à composição.

Também é possível brincar com ângulos diferentes, girando um pouco o smartphone ou fazendo a foto a partir do chão, dando novas perspectivas ao resultado final.

2- Ninguém fica de fora

A lente traseira Ultra Wide dos smartphones com seu ângulo de abertura de 120º permite ao usuário capturar o mundo sem limites. Por isso, é a melhor opção para fazer aquela foto em grupo, da família reunida ou de todos os amigos na piscina.

3- Valorize o plano de fundo

Sabe aquela cena que quando você vê imediatamente pensa nela como um cartão-postal?

Aproveite a lente grande angular e valorize ainda mais a imagem panorâmica, compondo com algo pequeno, para dar a ideia de grandiosidade do cenário, como uma cachoeira em meio à mata verde ou o pôr do sol de tirar o fôlego.

Esse algo pequeno vai ser o ponto de referência na imagem, valorizando a grandiosidade do plano de fundo.

Crédito: Foto de Annie Sprat em UnsplashCrédito: Foto de Annie Sprat em Unsplash

Vocês estão prontos? Bora encher a nossa galeria de fotonas! 🤩






 

 

1.079 Comentários
PabloTrindade
Active Level 1
Outros
Nice!
0 Kudos
Nanny3635
Beginner Level 2
Outros
Meu trabalho, amo o que faço 😍🤩20210911_102030_15803.jpg
LUIZHONOR
Active Level 6
Outros
A71 20210905_121014_3292.jpg
0 Kudos
LUIZHONOR
Active Level 6
Outros
A71 20210613_093454_1242.jpg
0 Kudos
Alexandriks
Active Level 5
Outros
São esses pequenos detalhes que me fazem usar a câmera todos os dias, momentos e situação que me deixam a vontade e feliz, de ver a natureza dando a volta por cima e se superando, crescendo e vivendo(literalmente), mesmo com todas as dificuldades.


Jaguaré - São Paulo.

#MomentoGrandeAngular20200428_074220_2471.jpg
0 Kudos
rafaelrafal
Active Level 4
Outros
Legal a Samsung Members lembra muito o EYEeN, você posta fotos.E concorre a muitos prêmios, pela melhor foto! Pra quem é amantes de tirar fotos, isso é muito empolgante! 😍
0 Kudos
carlosger51
Active Level 4
Outros
Gostaria de desafio
0 Kudos
AtrTrindade
Beginner Level 5
Outros
Gostei, vamos, que vamos!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Legal!!!
0 Kudos
abacuque
Active Level 2
Outros
Olhe, que maravilha ! Tirado domingo dia 19hs20210919_174041_16258.jpg