em 07-13-2022 04:14 PM
OutrosOie, galera!
Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Mas, apesar de carregar o mundo no nome, essa data só existe no Brasil. 🤔
No começo dos anos 90, duas rádios paulistanas começaram a propagar essa ideia para os seus ouvintes – a de tornar o dia 13 de julho no Dia Mundial do Rock – e a moda acabou pegando.
Crédito: Reprodução Tenor Hoje É Dia De Rock, Bebê GIF - Interview Idk Shrug - Discover & Share GIFs (tenor.com)
Mas por que dia 13 de julho, vocês devem estar se perguntando.
Porque no dia 13 de julho de 1985, durante uma apresentação no megaevento internacional conhecido como Live Aid, o roqueiro Phil Collins tentou emplacar essa pauta para a plateia durante o seu show.
Mas, infelizmente, ninguém comprou a ideia. 😔
Ninguém que estava ali, na hora. 🤪
Porque as duas emissoras de rádio jamais esqueceram da tentativa do baterista e cantor inglês, um dos maiores ícones do gênero musical. 🖤🤘🏽
Os anos se passaram e aqui estamos comemorando o Dia Mundial do Rock na Comunidade Samsung Members. E não importa se a homenagem é válida apenas no Brasil: a roqueira que vive em mim saúda os roqueiros que vivem em vocês.
E agora eu quero saber: qual a sua música de rock preferida – aquela que faz você vibrar, rir, chorar, amar, pular e cantar?
Conte pra gente nos comentários. 👇🏽
em 07-13-2022 09:06 PM
Outrosem 07-13-2022 07:59 PM
Outrosem 07-13-2022 08:00 PM
Outrosem 07-13-2022 08:05 PM
Outrosem 07-13-2022 09:10 PM
Outros