DiegoX216B
Expert Level 2
Opções
Outros
Chegou a hora: a tecnologia muda, celulares, tablets e notebooks envelhecem, e carecem de atencao no suporte. Foram 5 anos com meu Samsung Essentials E21, e agradeco muito ter usado, inclusive durante a faculdade.
Chegou a aposentadoria: breve revenderei para assistência que revende a outra pessoa, e mesmo tendo possibilidade de upgrade de ram e hd para ssd, o tempo fez apagar e parar de funcionar, muito provavelmente foi ram ou hd. 
Windows 10: fim do suporte em Outubro de 2025, mas o adeus se da por conta do hardware antigo e os pcs vendidos os varejistas estao migrando ao Windows 11.
Windows 11: esse é o sistema Windows atual. Versao 22h2.
Aprendi, convivi e usei o pc que logo mw despeço. 
5 Comentários
CKieling
Active Level 7
Outros
Vixi, com um ssd e uma versão adequada do Linux, isso aí voa para tarefas básicas como navegação, estudos.
0 Kudos
DiegoX216B
Expert Level 2
Outros
Tampa descolada nao deixa. Fica uma fortuna consertar. Acho q mudando para pc novo com ssd e linux talvez swja melhor
0 Kudos
DiegoX216B
Expert Level 2
Outros
Uso para programar
0 Kudos
CKieling
Active Level 7
Outros
Aí sim. Se já tá comprometido o produto, aí complica mais. Bem, ainda pode transformar ele num mini servidor caseiro, pra rodar algo tipo Pi-hole. Tenho um Toshiba aqui de 2008 com 1gb de RAM que tá só pra isso. E aguenta.

Sim, para programar, um PC novo com Linux seria ótimo. Eu peguei meu último notebook com Windows, mas nem dei boot, chegou, espetei o pen-drive e já instalei Linux. Não trabalho com programação nem nada. Sou de humanas, mas Linux pra mim é o que tem de melhor (pra mim, talvez para outros nao).
0 Kudos
DiegoX216B
Expert Level 2
Outros
Verdade. Ainda sim pwnso.em trocar por outro note ou tab s