Juary
Active Level 6
Opções
Outros
Boa noite turma!!

Até pouco tempo atrás me recordo que eu conseguia usar uma função na Galeria capaz de identificar as pessoas em fotografias. Ou seja, tocava sobre o rosto da pessoa e abria uma caixinha para a gente digitar o nome da pessoa. E à medida que a gente ia digitando o nome da pessoa, o sistema sugeria se tratar do contato salvo na agenda de contatos.

Eu lembro que cadastrei vários conhecidos. E com isso, era possível lá na Galeria exibir APENAS as fotos em que constasse aquela pessoa selecionada (digitada) ou até ela e mais outra pessoa que eu selecionasse. FERRAMENTA INCRÍVEL !

Acessei a Galeria ontem para buscar as fotos em que constasse as fotos dos meus dois filhos juntos e não vi mais essa opção. Essa opção ainda existe na Galeria (uma lupa), mas quando tocamos nela, somente tem a opção de exibir/filtrar fotos tiradas em lugares (cidades, estados, países) apenas.

Como não vi mais essa possibilidade na Galeria, cheguei a achar que vi isso num sonho. Rsrsrsrs... Sério mesmo galera. Mas não foi em sonho não. Pois utilizei bastante isso!

Será que essa função foi retirada depois da atualização da Galeria na qual você segura o dedo sobre a foto e ocorre o recorte dela?

Meu celular é um S22 Plus.

Bom, vou aproveitar a oportunidade para sugerir a Samsung voltar a disponibilizar essa função ou se alguém que já utilizava isso possa me lembrar onde é, ficaria muito agradecido!

#IdentificarPessoasNaGaleria
7 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Outros
Olá. Boa noite!

Não foi um sonho, essa função de pesquisar por "contatos" ainda existe e funciona normalmente aqui no meu S20 FE.
Sugiro que você verifique se a Galeria está atualizada na Galaxy Store, e confira o aplicativo teve suas permissões aprovadas, pode ser que a ausência de alguma (principalmente o acesso aos contatos) evite que essa função seja ativa.

Confira em configurações >> Aplicativos >> Galeria >> permissõesScreenshot_20230615_215803_Gallery.jpg
0 Kudos
Juary
Active Level 6
Outros
Boa noite Leoh05!

Já tá atualizada a minha Galeria e com todas as permissões.

No meu celular aparece pesquisar por contatos. Mas a questão é que a Geleria só lista de 3 a 10 fotos, quando na verdade antes mostrava praticamente todas as fotos da pessoa sabe Leoh.

Eu tenho salva no celular 915 fotos. Minha filhos estão em graaande parte destas fotos, porém quando pesquiso por pessoas, lista apenas umas 8 fotos.

E antes eu lembro que ainda era possível inclusive, cadastrar nome de pessoas que não estavam com números salvos na agenda.

Eu acredito que teve alguma atualização e isso ficou mais limitado.

Minha filhinha tem 6 anos de idade e eu vi que o sistema da Galeria foi capaz de identificar ela com até 2 anos de idade. Fantástico. Mas não mostra mais.

Tomara que a Samsung volte com essa função assim com mais precisão como era...
Juary
Active Level 6
Outros
Descobrir como vincular os rostos nas fotos aos contatos (ou digitar o nome da pessoa caso não esteja nos Contatos)!!!

Agora deu certo!!

Basta abrir a Galeria e quando estiver visualizado uma foto, arrastar o dedo para cima sobre a tela. O sistema apresentará o rosto detectado e vai mostrar uma interrogação. Basta tocar na interrogação e vincular ao contato salvo (ou digitar o nome da pessoa).
msjuliana
Active Level 1
Outros
Eu faço isso, mas ele abre interrogação pra um rosto ou outro, não dá pra fazer isso com todos que estão na foto. Ainda não sei o por quê...
Emmy_Mochizuki
Beginner Level 2
Outros
Eu lembro que tava vendo na minha galeria e teve uma opção de "combinar" daí eu cliquei e botei o da minha mãe só por curiosidade e eu acidentalmente cliquei ;-;
Será que tem como resolver isso?
0 Kudos
suaraujo
Beginner Level 2
Outros
Você pode pesquisar pelo nome da pessoa que foi vinculada errado. Aí você abre a galeria com o nome dessa pessoa. Seleciona as fotos vinculadas errado e clica na opção editar e excluir do resultado. Acho que é isso.
0 Kudos
LucasCalil
Active Level 1
Outros
Tem fotos na galeria que o APP não reconhece todos os rostos e não consigo adicionar quando isso acontece. Alguém sabe se tem como adicionar manualmente?
0 Kudos