03-08-2021 11:29 AM - editado 03-08-2021 12:40 PM
OutrosFala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?
Particularmente, sou super fã de integrações entre dispositivos. Pra mim, quanto mais um aparelho "conversa com outro", melhor e mais fácil fica minha vida. Muito bom poder fazer as coisas no celular e terminar no computador, e vice-versa. Também é bem interessante o fato de poder ter um acesso rápido as coisas do aparelho sem precisar ir até ele o tempo todo. Pra isso, há certos apps que facilitam essa integração.
Alguns desses aplicativos/programas, são utilizáveis em qualquer computador. Outros, só tive sucesso no notebook da Samsung.
Ao abrir o menu "iniciar" do notebook Samsung, uma das categorias que irão aparecer será essa:
Essa aba contem todos os programas que você pode utilizar relacionados a Samsung. Alguns desses com conexões aos outros aparelhos para facilitar a vida do usuário da One UI.
O primeiro que pretendo abordar seria o Samsung Flow. Ele nada mais é do que uma central de conexão com seu celular. Isso te dá várias permissões para manter o aparelho longe e, ainda assim, ter ali todo o conteúdo do seu aparelho.
A tela inicial do programa diz tudo o que você precisa para entender como fazer a conexão. Ao clicar em Iniciar, ele irá ver tudo aquilo em que ele pode se conectar e lhe dará a opção. No meu caso, achou um dispositivo que poderia se conectar de duas formas: bluetooth e wi-fi. Daí, basta escolher o melhor para você e finalizar a conexão pelo celular.
Essa é a tela do aplicativo conectado. Você pode ver suas notificações, compartilhar conteúdo entre os dispositivos, espelhar a tela do seu celular, responder mensagens...ou seja, ter um controle legal do aparelho usando apenas o computador.
Outro legal de se falar é o app Galeria. Como o nome diz, uma vez logada em sua Samsung Account, ele irá abrir a sua galeria pelo computador. Você tem, inclusive, como baixar suas fotos dessa forma.
Legal para quem tá usando o computador e quer acesso à alguma imagem de forma bem prática e rápida. Super prático. Abriu, logou, tá ali. E só precisa logar uma vez.
Um dos meus preferidos é o Dex. Ele transforma seu aparelho em uma espécie de computador. Esse, claro, você pode utilizar até mesmo nas televisões. E está vindo um modo ainda mais fácil de utilizá-lo no pc com a One UI 3.1.
O Samsung Notes, que agirá como o Notes do seu celular mesmo. Mas, conectado ao notebook você pode criar seu arquivo em um e terminar no outro. Em diversas ocasiões anoto algo na rua e, ao chegar, abro o notebook e termino a ideia. Ou jogo pro arquivo que achar necessário. Acaba sendo bem prático.
Por fim, eis que temos aí o Link To Windows/Vincular Seu Telefone. Esse também te da um controle do celular pelo computador, te permitindo até fazer ligações. Nesse caso foi um pouco estranho pra mim, pois a ligação foi feita com o celular e não jogou o áudio para o notebook. Mas dá para fazer outras coisas, como pegar fotos do aparelho, ver notoficações, mensagens, entre, etc.
Acho que essas integrações são bem interessantes e ajudam no dia-a-dia. Lembrando que, como disse, alguns talvez não estejam disponíveis em dispositivos que não sejam Samsung. Lembro que não conseguia baixar o Samsung Notes pela Microsoft Store no meu computador, por exemplo. Mas ele já veio aqui integrado ao Samsung Book.
Também gostam desse tipo de integração? Vocês usam esses aplicativos?
Abraço!
em 03-08-2021 12:04 PM
Outrosem 03-08-2021 12:12 PM
Outrosem 03-08-2021 12:15 PM
Outrosem 03-08-2021 12:16 PM
Outrosem 03-08-2021 12:24 PM
Outrosem 03-08-2021 12:29 PM
Outrosem 03-08-2021 01:35 PM
Outrosem 03-08-2021 12:18 PM
Outrosem 03-08-2021 12:25 PM
Outros