Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Outros

E aí, Members! 

Tudo bem com vocês?  

Quem aí também AMA o verão? 

A estação mais *vibrante* do ano chegou com tudo! 🏖 

Ahhh, que delícia sentir essa energia boa no ar!  

É tempo de aproveitar a praia, curtir um passeio no parque, caminhar ao ar livre e se inspirar com aquele céu azul maravilhoso. 🌊🌳 

dog.gif

Crédito: Tenor 

E, quando eu falo aproveitar, é aproveitar de verdade! Vocês sabem que quem é *Galaxy* tem uma preocupação a menos, né? 😉 

Afinal, a maioria dos dispositivos Samsung contam com resistência a poeira e a água, o que garante tranquilidade para curtir o verão sem medo de imprevistos!  

Bora entender um pouco mais sobre essa tecnologia incrível? 

Bora! 

Primeiro de tudo: o que é IP? 

IP (Ingress Protection) é uma medida *universal* para avaliar a resistência de dispositivos contra poeira e líquidos, com classificações variando conforme o nível de proteção. 

Classificações IP dos dispositivos Samsung: 

IP67: 

. Resistente a poeira, a sujeira e a areia. 

. Suporta submersão em água doce até 1 metro por até 30 minutos. 

IP68: 

. Resistente a poeira, a sujeira e a areia. 

. Suporta submersão em água doce até 1,5 metro por até 30 minutos. 

IP54 (Galaxy A16 e A16 5G): 

. Proteção contra poeira e respingos de água. Ideal para uso ao ar livre. 

Pontos de atenção: 

. Certifiquem-se de que todos os compartimentos do dispositivo estejam bem fechados antes de expor o aparelho a água. 

. Dispositivos com IP67 e IP68 não são impermeáveis. Eles podem sofrer danos em situações extremas ou indevidas. 

. Após contato com água doce, sequem o aparelho com um pano macio. Caso ele tenha sido exposto a água salgada ou a outros líquidos, enxáguem em água corrente antes de secá-lo. 

. Não exponham o aparelho a água com alta pressão nem usem o touchscreen enquanto ele estiver molhado. 

. O som e o microfone podem não funcionar corretamente enquanto o aparelho estiver molhado – aguardem que ele seque completamente. 

Interessante, né, Members?  

Não se esqueçam de conferir qual a proteção do dispositivo Galaxy de vocês.  

Contem pra gente nos comentários qual é o modelo de vocês e qual a certificação de resistência que ele possui! 💙 

80 Comentários
Lysꨄ
Expert Level 5
Outros
Um bonitinho A55 com IP67 😊
Já tirei fotos com ele em dia de chuva fraquinha.
Majozi
Active Level 6
Outros
😮😊 o Lys,eu tinha certeza que você já tinha ganhado no sorteio Members o Galaxy S24 Ultra 😂! Pois torcendo estou sempre pôr você menina 👧 dos corações 💕,e gostaria muito de mi revelar prá você que nem você fez ou só prá ver os comentários,pois tô usando dá minha tia,e gostei no ano 2024 quando ti conheci,foi do seu jeito de ser,e mesmo triste fiquei feliz ☺ que você encontrou alguém que ti fez noiva 👰♀️ e que soltava corações 💕 também,mas por eu ser atrapalhado e a vida também,eu acho melhor sempre torcer por você,mesmo eu desistido de ter qualquer coisa daqui e de ter sido notificado aqui pela mensagem de brincadeira que fiz e disseram ser ofensivo,e que não concordei e fiquei triste 😢,pois era o que eu podia fazer por aqui,já que é complicado prá mim participar de tudo no Members,e agora é difícil tá aqui,pois também não tenho mais desejo no Members,mas o meu coração ❤ tá ligado ainda pelo seu,mesmo transformado em simples desejo que você consiga tudo do que queira e +a proteção de Deus a ti e sua família 👪,e que viva a vida e não si prenda a ilusões e fantasia,😘💖🙌🤝👋, mas não si preocupe pois ainda as vezes dou ☝️ olhada 👀 nesse lugar😊e ni você e colegas de 2024,e novidades no Members 🤠🤗💞🙏Lys🥲!
Majozi
Active Level 6
Outros
Eu nem queria dar detalhes sobre mim e nem mi apegar a você Lys,até porque aqui no Members não é local prá isso eu acho,mas a sua coragem de mostrar a sua imagem, mim fez ter coragem também,mesmo não sabendo o motivo de você aparecer de verdade com a sua imagem real,eu não queria deixar de ti revelar o que quardo,e o meu nome é Everton,só prá ti mostrar que é verdade o que eu digitei prá você Lys,mesmo que eu não receba nada em troca,mas eu fico leve com isso tudo,e mim desculpe Lys,menina dos corações 💕,si ti calsar algum problema prá você,pois não 👎 é o que eu jamais desejo prá você,só alegria,amor,paz e proteção de Deus na sua vida e a todos que fazem parte da sua vida também 😇🤗👋🙏🙌💞😘que você seja feliz ☺ com quem estiver do seu lado Lys,que tenha sempre ótimos Anos,semanas e dias de vida felizes 😊🥳🤝👍🙏💞,mim desculpe por ti incomodar ou ti invergonhar Lys!
Outros
Ótimo post!! Têm também os usuários que essa proteção não é recomendada em casos q a pessoa toma banho com água quente pois os vapores podem penetrar no smartphone causando oxidação
Letícia-A73
Expert Level 5
Outros
Uma excelente publicação! Muitos tem dúvida de como funciona.
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Ótimo post Moderadora Fernanda, mas meu aparelho pode ter todas as proteções, mas não confio 👀 👀 👀🥺🥺🥺🥺 sempre fico com receio. Prefiro deixar longe da água e poeira
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Tenho um A55 com a proteção IP67, muito bom e útil esse tutorial para tipos de resistência contra água, mas vale lembrar que assim como a água salgada, a água da piscina por conter substâncias como o cloro pode também danificar o smartphone.
danielsans
Expert Level 5
Outros
Arrasou demais no post, Moderadora Fernanda!

Essa proteção ajuda muitooo! Meu antigo A53 já caiu dentro de um bebedouro, e voltou intacto, tudo funcionando perfeitamente, até hoje.
rafaenf
Active Level 4
Outros
A35 IP67 é otimo, uma segurança a+....😊