Opções
Outros

Oi, gente, tudo bem?

 

Nem só de sol se vive o verão. A estação até pode ser conhecida como a mais quente do ano, mas também é famosa por outras características: muitas tempestades, época de ir mais à praia e à cachoeira, tomar banhos de piscina, aumento no número de churrascos... E, para alguns sortudos, o verão é sinônimo de férias e descanso.

 

hoje1.jpg

Crédito: Foto de Raphaël Biscaldi em Unsplash

 

Mas é quando estamos muito relaxados que os acidentes acontecem. Um mergulho na piscina sem verificar os bolsos, uma ida ao supermercado sem levar guarda-chuva, uma guerrinha de areia surpresa. Existem muitas maneiras de colocarmos em risco os nossos smartphones, já que eles são os nossos companheiros inseparáveis e estão sempre com a gente.

 

Para que nada de ruim aconteça com o seu tão estimado aparelho, vim trazer algumas dicas de cuidado para o verão, mas que servem para todas as outras estações do ano também... Não deixem que o sol, a água e a areia se tornem inimigos!

 

1 - De olho no calor

O superaquecimento de um aparelho pode danificar os seus componentes internos, causando danos irreversíveis. O ideal é que o smartphone não fique em contato direto com o sol durante muito tempo. Se perceber que o celular está muito quente, desligue-o e o coloque na sombra por alguns minutos, até que sua temperatura volte ao normal.

 

hoje22.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

2 - Cuidado com a tomada

O verão é a estação do ano com o maior índice de chuva. Quando menos esperamos, somos surpreendidos por tempestades assustadoras, acompanhadas de descargas elétricas intensas – os famosos raios. Essas correntes de energia podem chegar até a tomada e causar um estrago nos aparelhos eletrônicos que estão ligados a ela. Por isso, o ideal é desplugar tudo da tomada quando começar a chover. 

 

hoje3.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

3 - Sem tchibum

Nem todo mundo possui um smartphone que é à prova d 'água, não é mesmo? Então, tenham cuidado com a água e com outros líquidos que podem acabar prejudicando o funcionamento do aparelho. Para que não aconteça uma tragédia, evitem manusear o celular perto da água, e antes de dar aquele mergulho refrescante, sempre verifiquem se os bolsos estão vazios.

 

hoje4.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

4 - Pequenos e perigosos

Os grãos de areia – ou outros tipos de resíduos sólidos – apesar de muito pequenos, podem se tornar grandes problemas, como arranhões nas telas e entrar em pequenos orifícios do aparelho, como na entrada do fone ou do carregador, comprometendo o seu funcionamento. Para que isso não aconteça, quando estiver em um local com areia, limpe bem as suas mãos antes de usar o seu smartphone e não o coloque em contato direto com o chão.

 

hoje5.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

Quem aqui já toma esses cuidados todos que eu listei? Quero só ver 👀

 

 

 

12 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Cuidados excelente recomendados, só faltando o cuidado dos adultos em vigiar os pequenos em relação ao choque elétrico.🤔🤔🤔
Ticohacker
Beginner Level 2
Outros
já usei meu s20+ algumas vezes na piscina, nenhum problema
0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Boas dicas, é bom lembrar também de limpar o aparelho de vez em quando, já que muitas vezes se acumulam sujeiras nas capas e podem entrar no aparelho.
0 Kudos
Sueiro
Active Level 3
Outros
Nesse verão temos que tomar cuidado com o nosso celular Samsung e com o Coronavirus rs. Passar álcool em gel só nas mãos, não nos aparelhos rs
0 Kudos
deagea
Active Level 1
Outros
e lembrar que álcool em gel não se passa em celular
Gabiiiiii
Beginner Level 4
Outros
E não passar álcool 70% no celular, o ideal é álcool isopropílico.
Will5
Active Level 4
Outros

Dicas muito valiosas. Cuidar do nosso smartphone ajuda a preservar ele por mais tempo.
Só fiquei triste com o gatilho, de pensar na praia, piscinas, churrascos com os amigos e saber que a pandemia ainda está longe de acabar pra gente poder aproveitar tudo isso de novo.
Saudades de fotografar a galera com o meu Samsung

0 Kudos
2685147
Active Level 1
Outros
74
0 Kudos
prazerandreluiz
Active Level 3
Outros

Nossa, essa de evitar o aquecimento é primordial, ainda mais nesse clima de muito sol e calor atual. Também evito andar com celular no bolso ou na mão quando estou caminhando sob sol forte.  

0 Kudos