Helhug0
Active Level 2
Opções
Outros
Boa noite turma, eustou com uma duvida sobre a opção "Liberar Espaco" na Galeria Samsung após a sincronização com o OneDrive.

Passei todos meus arquivos para la e o meu medo é de que as fotos sumam da galeria normal, mesmo podendo acessar no OneDrive eu gosto das minhas fotos arrumadas na Galeria Samsung 

image

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
ialima
Active Level 5
Outros
A resposta está equivocada, sou assinante do OneDrive e uso o backup da Galeria, ao usar a opção "Liberar espaço do telefone" elas ficam disponíveis na Galeria como se ainda estivessem no armazenamento do telefone, mas baixando do OneDrive sob demanda ao abrir. Para fotos é imperceptível, já para vídeos aparece um botão para exibir da nuvem e o carregamento é bem decepcionante, mas respondendo a sua pergunta inicial: sim, fica tudo na galeria.

Exibir solução no post original

Solução
ialima
Active Level 5
Outros
Pois elas vão, só pra você ter uma ideia, criei pastas dentro da pasta Samsung Gallery no OneDrive (pela pasta sincronizada no computador) e coloquei as pastas da câmera dos meus aparelhos anteriores, e está tudo lá, com o mesmo tipo de acesso instantâneo, mas nenhuma no aparelho, muito bom kk.

Algumas poucas imagens bugam, devem ter alguma incompatibilidade, vídeos pior ainda, mas é bem legal mesmo assim.

Exibir solução no post original

13 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Outros
Eu utilizo o Google Fotos, mas se for igual a dinâmica, suas fotos continuam na galeria e no Onedrive deve ser apenas uma forma de backup.
Dougzz
Expert Level 5
Outros
Eu também prefiro o Google fotos para mim é super prático
0 Kudos
ivett_m
Active Level 7
Outros
se você for nessa opção vai realmente apagar todas as fotos da galeria
jeanmarques
Active Level 6
Outros
Exatamente. Liberar espaço significa retirar da sua galeria, salvando na nuvem, para que o espaço seja desocupado. Então provavelmente vai apagar os arquivos do aparelho.
Helhug0
Active Level 2
Outros
entendi, mas sabe me dizer se tipo minha galeria vai ficar compeltamente vazia?? pq tipo, é uma opção da galeria Samsung, nao do fotos ou do OneDrive
Solução
ialima
Active Level 5
Outros
A resposta está equivocada, sou assinante do OneDrive e uso o backup da Galeria, ao usar a opção "Liberar espaço do telefone" elas ficam disponíveis na Galeria como se ainda estivessem no armazenamento do telefone, mas baixando do OneDrive sob demanda ao abrir. Para fotos é imperceptível, já para vídeos aparece um botão para exibir da nuvem e o carregamento é bem decepcionante, mas respondendo a sua pergunta inicial: sim, fica tudo na galeria.
Helhug0
Active Level 2
Outros
aaa entendi, Mutio obrigado mesmo!! ❤️
ialima
Active Level 5
Outros
Eu acho realmente incrível como as fotos simplesmente parecem ainda estar lá kkk. Deve ser uma versão reduzida, mas se você aperta para editar, por exemplo, a Galeria baixa do OneDrive a original.
Helhug0
Active Level 2
Outros
vou tentar fzr algo interessante hoje, vou passar umas foto do pc para o one drive na pasta "Galeria Samsung" se essas fotos forem pra galeria padrao do celular aí vai ser mt do mágico