Junior0734
Expert Level 1
Opções
Outros
Bom dia, comunidade! 

A cada dia que passa, nós brasileiros estamos quase próximos de recebe a loja oficial da bixby do nosso idioma, mas até lá, a Samsung Brasil está preparando o espaço para anunciar e posicionar, à menos que já lançaram e eu não estou sabendo. 



image
Bixby marketplace dos Estados Unidos.



Muito bem, ainda falta algumas coisas para fazer no ambiente bixby para o nosso idioma e também vários fatores. 

Irei citar alguns que penso (não sendo mencionado oficialmente pela Samsung): 

1. Falta alguns dispositivos como a geladeira inteligente (talvez), seja migrada para português Brasil. 

2. Talvez não tenha uma certa porcentagem de aplicações bixby em português Brasil para que haja categorias, experiência de escolha, etc.

3. O desenvolvimento de aplicativos bixby ainda é novo no Brasil e por esse motivo, não temos muitos desenvolvedores atuando. 

Esses são um dos fatores que penso. 

A Samsung está planejando tudo conforme o necessário para que os usuários tenham experiências incríveis no (a) bixby. 

Então vamos esperar, vai ser muito legal quando for lançada a loja. 

Atualmente, os usuários do(a) bixby Brasil estão usando as funções nativa (se não estiverem usando em outro idioma). 

Conclusão: Nosso (a) bixby tem potencial pra muita coisa junto com as outras aplicações dentro das lojas internacional e posteriormente aqui no Brasil, mas não estou dizendo que as funções nativas não são ótimas, elas são fundamentais e os desenvolvedores bixby da Samsung podem adicionar novas funções nativas. 

3 Comentários
Moratti
Active Level 6
Outros
A Bixby tem um grande potencial! Espero que a Samsung traga logo a versão em português para os smartwatches. Mesmo a versão em inglês, eu ainda acho bastante limitada.
lampadinha
Active Level 1
Outros
Mas o bixby já tá em português nos smarts, pelo menos no active 2
Moratti
Active Level 6
Outros
Verdade! Eu estava usando o Active 2 com um smartphone de outra marca e não tinha o idioma em PT. Depois que sincronizei com o S10 Lite apareceu a opção em PT. Eu já tinha até deixado essa função de lado no watch rs