Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fala, comunidade. Todo mundo bem por aqui?

 

Outubro está chegando ao fim, o que significa que estamos cada vez mais perto da data mais esperada do mês: o Halloween!

 

Este ano o Dia das Bruxas cai em um domingo, dia perfeito para curtir alguns clássicos do cinema de terror. Pegue a pipoca, apague as luzes e relaxe... Se conseguir!

 

https://tenor.com/view/saturday-night-live-maya-rudolph-snl-the-horror-horrified-gif-4550434 (Crédito: Reprodução Tenorhttps://tenor.com/view/saturday-night-live-maya-rudolph-snl-the-horror-horrified-gif-4550434 (Crédito: Reprodução Tenor

 

Fizemos uma lista de sugestões de arrepiar para a nossa Comunidade Samsung.

 

Aperte o play e confira:

 

1- Halloween: A Noite do Terror (1978) 

O primeiro lugar desta lista é ocupado por um clássico americano dirigido por John Carpenter – um baita sucesso de bilheteria, que assustou muita gente.

 

O filme conta a história de um garotinho de 6 anos chamado Michael Myers, que assassina a irmã mais velha no dia 31 de outubro e é mandado para um hospital psiquiátrico, onde permanece por 15 anos. 

 

Até que, em uma noite de Halloween, Michael escapa e volta à sua cidade natal em busca de vingança. O tremendo sucesso transformou o filme em uma franquia, e mais 11 filmes foram gravados, dando sequência à vida de Michael Myers e sua eterna busca por sangue.

 

2- Donnie Darko (2001)

Dirigido por Richard Kelly, esse filme acabou virando um marco dos filmes cult, seja por causa do seu final épico, seja pelas teorias acerca dele que surgiram na internet.

 

O longa mostra a vida do personagem principal, Donnie Darko, um adolescente com gostos peculiares e dificuldades para se encaixar aos padrões da sociedade em que vive. 

 

Na trama, Donnie começa a ter visões noturnas com um bizarro coelho gigante, que aparece para dar pistas aparentemente sem sentido.

 

Em uma de suas visões, o garoto descobre que o mundo vai acabar em um mês, no dia 1º de novembro, logo após o Halloween, o que faz com que o protagonista inicie uma corrida contra o tempo para evitar a catástrofe.



3- Convenção das Bruxas (1990)
Pode ser que hoje esse tradicional filme de Halloween não seja mais tão assustador quanto era há 30 anos, mas um clássico é um clássico, não é mesmo? Do diretor Nicolas Roeg, ele é baseado em um livro infantil escrito por Roald Dahl, e estrelado por uma das maiores atrizes da época, Anjelica Huston. 

O filme conta a história de um menino de 10 anos que, após a morte dos pais, é levado pela avó até um hotel na Inglaterra. Sem querer, o garoto descobre que no local está acontecendo uma convenção de bruxas, e que elas têm o poder de transformar crianças em ratos. E assim começa a aventura.

 

O clássico ganhou uma refilmagem em 2020, estrelada por Anne Hathaway como a Grande Bruxa.

 

4- Abracadabra (1993)

Mais um sucesso dos anos 90, o filme dirigido por Kenny Ortega fez muitas crianças dormirem com as luzes acesas. Na trama, três bruxas do século 17 viajam no tempo graças a um ritual feito para evocar os seus espíritos, levando-as para o século 20.

 

Para que elas continuem praticando bruxaria e sendo imortais, esse trio maligno precisa enfrentar um bando de crianças destemidas, além de um gato preto que fala. E claro, toda essa história se passa em uma noite de Halloween.

 

5- O Estranho Mundo de Jack (1993)

Escrita por Tim Burton e dirigida por Henry Selick, essa animação em stop motion foi muito bem avaliada graças a seu enredo e sua qualidade, bem moderna e diferente para a época. Baseada em um poema de Tim Burton, a história acontece em um lugar chamado Cidade do Halloween, onde todos os seres parecem viver um eterno Dia das Bruxas.

 

Quando Jack Skellington abre um portal para a Cidade do Natal, ele descobre um universo novo, e acaba se apaixonando pelos novos personagens e elementos. Então, Jack decide criar o seu próprio Natal na Cidade Halloween, sequestrando o Papai Noel.

 

Já assistiu a algum desses filmes? Conte pra gente de qual você mais gosta, e dê dicas de outros filmes para assistirmos enquanto esperamos o Halloween chegar.

 

E para ter melhor qualidade de imagem e som, confira os modelos de TV do nosso site. Porque assistir a um filme bom é uma delícia, mas assistir a um filme bom em uma televisão Samsung, como se você estivesse no cinema, é melhor ainda. 

 

https://www.samsung.com/br/tvs/

 

15 Comentários
Outros
Ótimas sugestões 🤗
AlexChu
Active Level 6
Outros
Verdade
0 Kudos
Outros
Eu tenho um carinho enorme por O Estranho Mundo de Jack. Tenho o DVD e tudo(sim! O dvd. Nunca confio em serviços de streaming, pois no dia seguinte pode não ter mais).

Como a lista é basicamente de filmes antigos, então minha indicação seria a saga Uma Noite Alucinante. Manter com os antigos. Filmes de terror são meus preferidos.
SonairaM
Expert Level 5
Outros
Deus que me livre, posso nem assistir o Trailer que já tenho pesadelo.. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
0 Kudos
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Tô fora.... filmes de terror passo longe 😱😱😱
0 Kudos
gidynb
Active Level 4
Outros
0 Kudos
paulusss
Beginner Level 2
Outros
Boa
0 Kudos
lanerose
Active Level 1
Outros
Ótimo
0 Kudos
titiaazeda
Active Level 3
Outros
Convenção das Bruxas é maravilhoso.
0 Kudos