Eliasborges
Active Level 10
Opções
Outros
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
Bom dia galerinha! 

Desde que incluíram esse serviço virtual de memória RAM, eu deixei ativado, fiquei utilizando pois gostava, isso desde o meu S20 FE (com snapdragon). Bom, de uns dias pra cá eu resolvi desativar essa função para testar o desempenho do aparelho de outra forma, -pois, segundo informações, as pessoas relatavam uma seria de problemas (conhecidos por todos), porém, eu não percebia engasgos ou super aquecimentos ou outros problemas no meu GalaxyS21, mas, pude perceber uma diferença, principalmente na hora de reiniciar o aparelho. Sabe quando estamos acostumados com algo até mudarmos? Pois é, mudei e notei!!!!

Estou falando isso aqui pra vocês, pois é bom ser falado, algo que a #Samsung pode melhorar com o tempo e não focar apenas nos problemas dos mais atuais, dito S22 e S23, é uma questão de melhorar algo para todos que utilizam o Galaxy e melhorar a experiência geral, entendem?

Por mais que tenha "problemas", é um bom serviço, mas que pode ser melhorado.

●Utilizo no momento o Galaxy S21 5G, versão nacional (exynos).

●Comentários a respeito de uma experiência com a RAM Plus.

O que vocês acham??? Deixem aí nos comentários as opiniões de vocês.

22 Comentários
JoseNetoS1
Active Level 7
Outros
Deixo sempre ativado, faz uma diferença legal. Ajuda bastante a segurar os aplicativos em 2° plano. Quando desativei percebi que os apps estavam "reabrindo" mais que antes.
Eliasborges
Active Level 10
Outros
Como assim reabrindo mais que antes? Mais rápido?
JoseNetoS1
Active Level 7
Outros
Não, por falta de ram o app tinha que recarregar, tendeu?
Eliasborges
Active Level 10
Outros
Aaaa tá entendi, então a memória RAM nessa quesito ajuda bastante, bom saber! 👏🏻👏🏻😊
JoseNetoS1
Active Level 7
Outros
Sim, sim. A ram plus ajuda bastante. Principalmente em celulares com 6gb ou menos de ram
Outros
Boom diaa Mano Elias💙🫂
No meu A51 fazia uma diferença muito boa pq sempre fui de usar janelas pop up e eu concordo com vc mano,tem que visar por todos os clientes, não importa se é da Linha A,M,S,Z,Tab... todos tem que ter uma experiência maravilhosa com o seu galaxy 💙
Eliasborges
Active Level 10
Outros
Opa, bom dia!
Exatamente, tem que sempre entregar o melhor.
E que bom que você gosta dessa função.😊👏🏻👏🏻👏🏻
GuiPrata
Active Level 7
Outros
Não sei nesses modelos mas quem tem s21 fe tem que saber que é pra desativar. Antes do Android 13 que ela estava bem travado e esquentadinho desativar esse ram plus já resovia 50% do problema. Os outros 50% vieram com atualizações
Porque o que muita gente não sabe é que ele reserva uma parte do armazenamento (velocidade mais lenta) para usar como memória ram, por isso sendo utilizado só quando está precisando (ram quase cheia). Eu até hoje deixo desligado e o desempenho do s21 fe está excelente
Eliasborges
Active Level 10
Outros
Bom saber