LayonMinchuerri
Active Level 3
Opções
Outros
Poxa, Samsung, que vacilo, hein?

O Samsung Cloud Drive oferecia 15 Gb de armazenamento grátis e planos para expansão do mesmo por valores acessíveis. Eu, por exemplo, pagava R$3,00/mês para ter 50 Gb de armazenamento. 

Daí vcs vem com uma migração da nuvem para o One Drive, graças a um acordo com a Microsoft, e esquecem dos usuários. 

One Drive oferece 5 Gb grátis, e mais uma esmola de 10 Gb pra quem fizer a migração, por tempo limitado. Quer mais espaço? Pague R$9,00/mês para ter 100 Gb ou R$24,00/mês por 1 Tb. Onde estão os planos intermediários, para atender os usuários que estão vindo do Samsung Cloud? 

O Google Fotos/Drive oferece os mesmos 100 Gb por R$6,99/mês e o dobro do espaço, 200 Gb, por R$9,90/mês. 

Claramento foi uma atitude não pensada para consumidores brasileiros, uma vez que o mesmo plano de 100 Gb custa US$1,99/mês nos EUA. 

Me ajuda a te ajudar, Samsung. Até a Apple, que sempre foi criticada pelo iCloud, está com planos melhores que o que vcs passaram a oferecer com o One Drive! 

Espero que haja uma revisão desses planos para trazer ao usuário Samsung algo mais próximo ao que tínhamos antes. 

4 Comentários
M4RCIO
Active Level 5
Outros
A Samsung as vezes tbém dá as suas "SamsunGADAS". Fato! Infelizmente... 😔
Outros
Aí a questão dos planos e preços é com a Microsoft..
Mas no Onedrive tbm tem inúmeras vantagens, não quer pagar, acha caro ? convide amigos, no OneDrive da para se ganhar até 100GB assim (500Mb por indicação). Ou se cadastre no Bing rewards/Microsoft rewards, fazer tarefas simples te rendem pontos que facilmente podem ser trocados por gifts cards da Microsoft. E fica de olho no bing, direto a Microsoft lança promoções gratuitas..
0 Kudos
LayonMinchuerri
Active Level 3
Outros
Te peço desculpas antecipadamente, amigo, mas serei obrigado a discordar.
Não existe vantagem em ter que ficar convidando amigos para ganhar espaço de armazenamento gratuito. Imagina, conseguir trazer 100 pessoas para o OneDrive, que já é amplamente utilizado, muitas pessoas com certeza já possuem contas mesmo sem usar, para ter meus 50 Gb de espaço novamente?

Eu teria alguma vantagem se tivesse ganho algo sem ter que pagar a mais. O resto é somente tentar empurrar no cliente algo que ele não pediu. Não uso o Bing e nunca tive a intenção de utilizar, e ser forçado a isso pra obter alguma coisa gratuita não é vantagem nenhuma em relação ao que eu tinha antes.

Depender da boa vontade da Microsoft querer me dar algo não é vantagem.

E discordo tb que a questão dos preços é apenas com a Microsoft. Se a Samsung optou por migrar seu serviço de nuvem para a Microsoft, que tivesse negociado os preços para oferecer opções semelhantes aos seus clientes e não simplesmente utilizar o que já tinha disponível.

A questão é que do melhor serviço de armazenamento em nuvem disponível que possuíamos, passamos a ter o pior. É o mais caro, com menos espaço gratuito e com um aplicativo que não é lá essas coisas...

Nem a sincronização com o Windows é lá tanta vantagem, pq isso já dava pra fazer com a própria Galeria da Samsung.

De momento eu vou é pagar o plano de 100 Gb do Google, que já é todo sincronizado com o Android mesmo, me da mais espaço no Drive e no Gmail e é mais barato.
Hyagor
Active Level 5
Outros
Levando em conta que todo mundo tem ou utiliza o pacote Office...o armazenamento de 1tb já vem incluso no pacote de 1 ano por 129... ou até menos dependendo da promoção.... ou seja, um quase sai de graça se levar o outro mas o problema é que quase ninguém compra o pacote office pois sempre tem um "primo" que "arruma". Em relação ao preço, sim falta um meio termo no One Drive mas a Samsung levou em conta a questão dos usuários já terem uma licença do pacote ativa e facilitaria a vida com mais espaço e também, o Samsung Cloud nunca foi o forte da Samsung sempre foi pouquíssimo explorado e bem restrito de ferramentas.
0 Kudos