Carolinemcampos
Beginner Level 2
Opções
Outros

Bom dia. Compre recentemente um Galaxy  Watch Active para correr e ele simplesmente não sincroniza minha corrida do strava com o aplicativo. Baixei o aplicativo no relógio, ele registra direitiho minha corrida, mas na hora de sincronizar não da certo. Ja tentei de tudo, fiz Logout, desliquei, liguei, excluí o alicativo, baixei de novo, nada da certo. Estou extremamente insatisfeita porque sempre fui cliente samsung, sempre defendi os produtos e agora tive essa decepção. 

12 Comentários
RenataSG
Active Level 1
Outros
Eu também estou com esse mesmo problema. Até mês passado o Strava sincronizava sem problemas, esse mês parou de funcionar. (Eu usava a corrida original do relógio, com a app do Strava cadastrado, e no final ele fazia a sincronização. Nunca consegui sincronizar direto do app).

Tive esse problema com o spotify há um tempinho, resolveu com uma nova atualização.

Mas até agora não teve nada para o Strava 😓
gutopiercing
Expert Level 2
Outros
@RenataSG veja se o que comentei abaixo tambem te ajuda 😉
gutopiercing
Expert Level 2
Outros
Bem vinda a comunidade Caroline! Vamos ver se consigo te ajudar. Vc tem o Strava instalado no relogio, tambem precisa ter ele no celular, ate ai ok... ao iniciar a atividade, liga-se o GPS e sai correndo, ao parar, encerra a atividade, dai gira as opções ate historico, na ultima atividade feita tem la "tap to sync", clica na atividade pra ele sincronizar com o celular e pronto. Pra isso é preciso estar no Bluetooth e com o cel perto.
Outra forma de fazer é vc usar o Samsung Health do relogio, que sincroniza sozinho com o celular, dai no app pelo celular vc vai em configurações, permissão de apps terceiros/sincronismo, habilita a sincronização com o Strava.

Ah, detalhe, pra usar o Strava no relogio é pedido um codigo de 4 digitos, vc precisa ir no site pra ver o codigo, se não me engano é strava.samsungwatch.com ou algo assim, o proprio app no relogio mostra isso.
Rwerb
Beginner Level 2
Outros

Oi Guto, uma dúvida, porque a distância das atividades nunca batem entre o Health e o Strava, se uso o app health do relógio qdo sincroniza com o strava sempre diminui uns 500 m, e qdo uso o strava no relogio ao sincronizar com o health tbem diminui a km.

gutopiercing
Expert Level 2
Outros
Não sei exatamente o porque dessa diferença, mas se ela for minima não é caso para se preocupar, pois é questão de software (metodo de calculo da passada, uso e precisão do GPS e coisas do tipo), ate mesmo as pausas automaticas podem interferir nisso. Se a diferença for muito grande, ai é sinal de problema.
Por exemplo, se vc ativa os dois apps e sai pro exercicio, o Samsung Health faz uma regressiva de 3 segundos, ja o Strava tem inicio imediato, dependendo o exercicio ja são alguns metros de diferença. Permitir uso de outras redes pelos apps para maior precisão da localização, o fato do Health ser um app da propria Samsung e por ai vai.
0 Kudos
Rwerb
Beginner Level 2
Outros
valeu Guto, muito obrigado
luhnepp
Active Level 4
Outros
Não consigo de forma nenhuma sincronizar strava g watch 4. Entro no app sang health e não dá nem pra marcar o strava . simplesmente não funciona. Por favor expliquem isso acredito que tem muitos usuários com o mesmo problema.
0 Kudos
patriciadeassis
Active Level 1
Outros
Segundo informação da página do strava, só é realizada a sincronização de atividades que usam o GPS. E exercícios como musculação e livres não usam a localização, logo não carregam no strava, ficam só no health. Tentei, mas não consegui alterar isso https://support.strava.com/hc/pt-br/articles/360049395572-Samsung-Health-e-Strava#:~:text=Os%20usu%C...
0 Kudos
claudioatpereira
Beginner Level 2
Outros
Minhas atividades do Samsung Health não sincronizar com o Strava mesmo eu habilitando o serviço nas configurações do Samsung Health.
0 Kudos