Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá!

 

Hoje vamos falar sobre algumas das funções básicas de câmera dos smartphones Samsung que acabam não sendo muito usadas, mas que ajudam a tirar fotos ainda mais incríveis.

Entre elas estão os modos de câmera, que são projetados para possibilitar a captura de vários tipos de fotos em diferentes situações e com muito mais facilidade. Conheça, a seguir, mais sobre os modos de câmera e outros recursos disponíveis (podendo variar conforme o modelo de seu smartphone).

 

Modo Automático

O automático é o padrão para captura rápida e fácil de imagens. Ele conta com configurações preestabelecidas para ajudar a tirar fotos de boa qualidade sem precisar fazer ajustes.

O Modo Automático pode incluir otimizador de cena, detecção de falhas, abertura dupla, OIS duplo, entrada HDR, pouca luz, zoom óptico de 2x e Ultra Wide.

 

Detecção de falhas

É um recurso útil que alerta, por exemplo, quando a pessoa pisca na hora de ser fotografada, quando a imagem fica embaçada ou quando a lente está manchada ou suja.

Se alguma dessas falhas for detectada, uma notificação será exibida na tela para avisar sobre o problema. 

 

Hyperlapse

Com ele, é possível automatizar seu vídeo com timelapse com um clique. Ativando-o, a câmera vai alternar o número de fotos por segundo, de acordo com a taxa de quadros, para gravar vídeos acelerados conforme a velocidade selecionada.

 

Live Focus

O Live Focus possibilita adicionar uma profundidade de campo artificial nas imagens, permitindo fotos com o foco na pessoa e não no fundo. E você pode utilizá-lo tanto no registro quanto na edição de suas fotos.

 

Modo Noturno

Com ele, mesmo com pouca luz, é possível fazer boas fotos. Esse modo foi desenvolvido para reconhecer níveis baixos de iluminação e permitir a captura de fotos noturnas de qualidade.

 

Modo Pro

No Modo Profissional, é possível ajustar balanço de branco, velocidade do obturador, foco manual, controle de exposição e ISO. Com esses ajustes, as imagens ficarão com qualidade profissional. Você pode ir experimentando diferentes configurações para testar as melhores combinações para suas fotos.

 

Otimizador de Cena

Ele atua como uma espécie de assistente de câmera inteligente em tempo real, que otimiza as cores automaticamente após o reconhecimento de um assunto ou cena. Para isso, a câmera vai analisar objetos e cenários diurnos ou noturnos para estabelecer a melhor configuração para cada tipo de clique. Isso inclui fotos de pessoas, comidas, veículos, sapatos, pets e muito mais.

 

Selfie

Vivemos na Era da Selfie, então, o smartphone não poderia deixar de ter um modo desenvolvido para esse tipo de foto. 

 

Ultra Wide Selfie (A80)

Semelhante ao Modo Selfie padrão, com ele, a câmera Ultra Wide captura um ângulo de 123°. Esse modo está disponível para dispositivos modelo Galaxy A80.

 

Super Slow-mo

Esse é o modo para captura de vídeos em super câmera lenta, sendo muito útil para criar vídeos esportivos, por exemplo, dando destaque a uma jogada ou movimento específico.

 

Vídeo super estável (super steady)

Com essa função, é possível gravar vídeos de ação com qualidade profissional, sem instabilidades e imagens tremidas, que geralmente surgem nos vídeos capturados em movimento. 

 

Video Live Focus

Ativando-o, você pode fazer vídeos sem que as imagens de fundo atrapalhem e gerem distrações à narrativa principal. Assim, você mantém o foco no que quer dar destaque e gera diferentes níveis de desfoque para o restante. 

 

Wide + Ultra Wide Panorama

Utilizando-o, é possível fazer fotos panorâmicas ainda mais amplas.

 

S Pen como controle remoto

Você sabia que pode utilizar a S Pen para controlar a captura de imagens? Com isso, você não precisa tocar no aparelho para tirar as fotos, apenas na S Pen. Este recurso permite selfies aprimoradas, eliminar trepidações de câmera, entre outras coisas que ajudam a deixar suas fotos ainda melhores. 

15 Comentários
fajis
Active Level 4
Outros
Camila, mas nem o básico da câmera (focar) está funcionando. alguma notícia sobre eles arrumarem esses problemas que começaram depois da atualização?
0 Kudos
ribheve
Beginner Level 5
Outros
obg pelas dicas.
0 Kudos
Bebelbelinha
Active Level 2
Outros
Gostaria de saber como configurar para fotos noturnas ficarem com a luz normal, estão ficando com muita claridade parece que esta de dia, poderiam me ajudar? Desde já agradeço
joiasraras
Beginner Level 3
Outros
Nâo tem camera dupla?

Usando selfie e traseira ao mesmo tempo?
0 Kudos
OTalDoTiago
Active Level 5
Outros
Meu M51 não tem Detecção de falhas. Será possível adicionar na atualização do Android 12?
0 Kudos
francisco_lpx
Active Level 4
Outros
Queria que pelo menos a metade desses modos estivesem no meu celular !
0 Kudos