SSP
Expert Level 2
Opções
Outros

 Boa tarde Members😁 Essa semana vi muitas notícias interessantes sobre a Samsung e não vi ninguem comentando por aqui, então se preparem que é muita coisa ksks


 GoodLock (HomeUp e Thermal Guardian)

 Nessa semana, começaram a ser atualizados os módulos do GoodLock para o Android 11, as maiores mudanças estão nesse Thermal guardian(já postei algo sobre https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/novo-m%C3%B3dulo-good-lock-thermal-guardian/td-p/923077...) e no HomeUP

O Home UP agora também inclui o "Task Changer" que era basicamente um novo visual para os aplicativos recentes, nessa versão, o app finalmente foi otimizado para funcionar com os gestos, e funciona bem:
Com muitos apps abertos ele aparenta perder a um pouco da performance, mas de qualquer maneira, melhorou muito, vou passar a usar.
(Ambos downloads já podem ser encontrados no FineLock)



 Wireless DeX on PC 

O aplicativo atual do DeX no windows permite conexão a cabo USB, porém, é muito lento, não é bom de ultilizar. A Samobile publicou, porém, que a One UI 3.1 irá trazer a função sem fio aos computadores, isso significa que a estabilidade da função irá melhorar, seria uma boa ter essa conveniência de celular no PC 🤩




 Processadores

Esse é o assunto que mais me deixa ansioso 😅, vou começar pelo que já está confirmado

A versão Exynos do Galaxy S21 tem performance similar/melhor em CPU( dia a dia) enquanto em GPU a versão Snapdragon continua a frente, porém, a diferença é bem mínima em termos de poder, a maior diferença está em eficiência, em todos os comparstivos que vi, a versão Exynos superou o Snapdragon, em um até teve um diferença bem gritante:

Os comparativos de canais mais conhecidos como PhoneBuff ainda não saíram, mas já nos dá uma ideia


 Com isso sobram os rumores: 
  • A GPU feita em parceria com a AMD deve ser anunciada em junho, porém o processador completo ainda não(segundo IceUniverse). O site SamMobile complementou a informação dando a entender que a Samsung poderia fazer um laptop baseado na arquitetura ARM ultilizando também uma variação dessa GPU, logo, a GPU estaria tanto em celulares quanto em Laptops.


Muitas novidades, a que mais gostei foi o HomeUP, dá uma nova cara para os gestos além de ser mais produtiva a opção que eu estou usando, qual sua favorita? 

Até mais comunidade 👋💙
4 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Ótimas notícias e informações.
SSP
Expert Level 2
Outros
vlw man😎
0 Kudos
IagoConde
Beginner Level 4
Outros
Man, você sabe dizer o porque o Good Lock não está liberado aqui no Brasil?
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Outros
Está liberado apenas em dois países, não sei porque não liberam para o resto do mundo também 😕