Danpadovac
Active Level 1
Opções
Outros
Olá seres,

Fazem alguns meses, ou sinceramente talvez até um ano, que não recebo mais notificações dos aniversários dos meus contatos.

Tenho o costume de adicionar a data junto ao contato e não estou com vontade nem paciência para fazer todo um novo calendário só para isto, até porque antes eu recebia estas notificações.

Digo isso também porque para mim há importância ter a data de nascimento dos meus contatos mais próximos, para se algo aconteça. Então se eu estivesse fazendo todo um calendário novo, iria duplicar as informações e só não faria sentido.

Alguém com o mesmo problema? Alguém sabe solucionar?

11 Comentários
lukspv
Active Level 6
Outros
Verifique no App de Calendário quais os Calendários que estão em exibição
0 Kudos
Danpadovac
Active Level 1
Outros
Ele está em exibição porém não notifica e se vou para configurar o calendário ele não me deixa colocar notificações
0 Kudos
bryanrgs
Expert Level 1
Outros
Vai em calendário, configurações, depois em gerenciar calendários, verifica se a conta do Google na qual vc salvou o contato está ativada e tem a opção "Birthdays" ali. Se não tiver salvo o contato em alguma conta Google, tenta ativar a sincronização dos contatosScreenshot_20231103_134418_Calendar.jpg
0 Kudos
Danpadovac
Active Level 1
Outros
Como tentei explicar anteriormente, já está ativada, está tudo correto
bryanrgs
Expert Level 1
Outros
Aperta e segura no app do calendário, vai no "i" ali do lado do nome, acessando as configurações do app, verifica se tá cm as permissões de acesso à agenda e aos contatos, e depois vai em notificações, verificando se está tudo ativado, inclusive as categorias de notificações lá embaixo, confere se tão todas ativadasScreenshot_20231103_144545_One UI Home.jpgScreenshot_20231103_144635_Settings.jpgScreenshot_20231103_144606_Settings.jpg
0 Kudos
Danpadovac
Active Level 1
Outros
Sim, está tudo certinho, já tinha verificado
andrelrf
Active Level 8
Outros
Também tenho esse costume de guardar os aniversários dos meus contatos, mas nunca recebi esse tipo de notificação!
ViniciusRs
Beginner Level 2
Outros
Alguém conseguiu uma solução?
Por aqui também não tenho nenhuma integração das "datas importantes de contatos" com o calendário, mesmo estando tudo habilitado
0 Kudos
Pierregol
Beginner Level 2
Outros
Amiga, tente ir ao App Calendários > engrenagem de configurações > horários de alerta padrão > datas importantes dos contatos. Provavelmente a opção "nenhum alerta" deve estar selecionada. Mude e escolha a opção de notificação desejada.