EmersonOf
Active Level 8
Opções
Outros
A Samsung deu um grande salto na linha mobile quando implementou mais durabilidade no sistema de software dos galaxys atuais; ficando a frente de muitas marcas concorrentes no mercado brasileiro.
Mais para estes fatores acontecerem foi preciso  passar por algumas etapas que envolve políticas internacionais entre os países que exercem uma grande influência econômica no mundo todo.📱💙

99bda67dc6f2481597d4050a0f4bbacc.gif

Dito isso, hoje eu quero convidar você caro leitor, a fazer uma viagem no tempo sem cápsulas e sem bagagens, você aceita? Bom! Que você aprecie este tópico com um delicioso café ou de um bom vinho.

União Europeia Quer 5 Anos de Atualização!
A União Europeia demonstrou grande preocupação com os dispositivos móveis se tornarem obsoletos.
atualizacoes_uniao_europeia_1.jpg

No segundo semestre do ano de 2022 vemos as fabricantes como Samsung e Apple (Maçã) foram pressionados pela União Europeia a conceder recursos que visavam garantir a durabilidade e a valorização dos aparelhos eletrônicos. Em especial estavam os nossos queridos dispositivos móveis que por sua vez tanto amamos incondicionalmente.

Essas regras exigidas se concentravam em:

Assistência Técnica: Todas as fabricantes teriam que disponibilizar método simples para os usuários de smartphones trocarem peças defeituosas de seus aparelhos mantendo a sua garantia inicial.
1000065229-01.jpeg

Porém esse método também põem usuários em risco de uma reparação problemática e sem conhecimento técnico devidamente necessário.

Baterias Removíveis: São mais fácil de serem trocados em caso de um defeito ou possível vício.
conserto-celular-samsung-galaxy.jpg

O retorno das baterias removiveis gera uma certa incerteza sobre a segurança dos smartphones no futuro em relação a perda ou roubo do aparelho, além de outros problemas que acarretam no uso.shutterstock_159419663.jpg

Atualizações de Software: Por menos de 3 anos de atualização de software, a União Europeia viam esse modelo como um problema de seus países existirem tantos lixos eletrônicos acumulados ao chão. Mais com um aumento de update de mais 2 anos, o grupo econômico passou a considerar a ideia como uma solução boa para este problema.

Samsung Libera 4 á 5 Anos de Atualização!
Nos últimos 2 anos a Coreana anunciou uma nova política de atualizações para dispositivos mobile, tablets e wartch, a novidade causou um grande impacto de forma global o mundo da tecnologia.
GIF_20240827_135532_657.gif
GIF_20240901_123112_498.gif

• A Samsung passou a liberar 5 atualizações aos modelos Premium: A linha S e Z eram os primeiros galaxy contemplados pela Coreana.
Atualizações de Software: 4 anos de updates

Atualizações de Segurança: 5 anos de updates
  •  
  • Porém a Samsung não foi a primeira empresa a trazer 5 anos de atualização nesse mercado: O Google, dona do sistema Android já liberava 5 anos de atualizações nos modelos Google Pixeis.
20240905_191846.gif

• O Grande impacto mesmo ficou com a chegada de 5 anos de atualizações aos modelos galaxy intermediários e posteriormente os de entrada: A linha A e a linha M também receberam os recursos da nova política de atualizações da Samsung. Porém foram nos modelos da linha A que as primeiras atualizações de 5 anos surgiu.
20240908_140659.jpg

Galaxys Obsoletos e Desvalorizados da Sam!

Mesmo os modelos galaxys lançados em 2020, a nossa Coreana passou uma rasteira nos aparelhos como ex: M21s e o M31 com apenas 2 anos de vida, a nova política de atualizações demonstrou uma desvalorização até mesmo com o M51 que tinha proposta de ser melhor em hardware e software do que as versões anteriores da linha M.

20240906_133853.jpg

• O último a Deus Aos Galaxy One Ui Core: Todos esses modelos chegaram até a versão da One Ui 4.1 [Core] com a versão do Android 12 do Google.
As atualizações de Software continuaram com as melhorias de segurança a cada 6 meses do ano.

image.jpg

Samsung Galaxy M21s - Infelizmente foi o primeiro a ser enterrado pela Coreana em novembro de 2023 e até o momento estar sem previsão para receber qualquer outra possibilidade de nova atualização.

20240807_112441.jpg

Samsung Galaxy M31 - O modelo deu um suspiro no dia 06 de março no primeiro semestre do ano de 2024 e pode ser a última atualização da sua versão.

20240807_113102.jpg

Samsung Galaxy M51 - Foi lembrado pela Coreana recentemente há 4 meses atrás e estar na mesma situação dos outros modelos citados anteriormente

20240901_144537.jpg

Já nos modelos da linha A as atualizações de software continuaram no mesmo seguimentos padrões iguais aos outros. A diferença está em uma única exceção a um Galaxy da linha A que recebeu mais uma atualização além das versões anteriores.

Samsung Galaxy A21s - Diria que esteve mais vivo do que o M21s em sua última atualização do ano.

20240906_151836.jpg

Samsung Galaxy A31 - Recebeu um update de segurança quase no mesmo período do M31.

20240906_151143.jpg

Samsung Galaxy A51 - Ganhou uma atualização de sistema operacional junto com a atualização segurança e portanto é a versão mais atualizada em relação aos outros modelos com numeros menores. Ao que parece é que essa é a sua última atualização que a Samsung irá trazer nesse modelo

20240906_151115.jpg

Finalização

É claro que mais versões de smartphones de entrada e intermediários não foram citados nesta lista dos Galaxys rejeitados da Samsung por que certamente o assunto iria ficar maior. Mais está tudo bem por que eles podem ser lembrados através dos comentários que vocês fizerem abaixo deste tópico. #Compartilhe a sua experiência! 🤝🏻

Conversando com os Members

Olá, Members!! Tudo bem com vocês? Sim, eu voltei para escrever um novo tópico para a nossa casa e desta vez eu quis tratar de um assunto sério envolvendo atualizações mobile, já que fazia um tempo que eu estava interessado neste assunto pois o meu aparelho é um M21s de 2020 e eu sei que hoje ele é considerado um celular antigo e de fato é! Os 4 anos de lançamento do aparelho deixou o modelo defasado de sua era. Em fim! Quanto há isso não a nada mais para se fazer, Members!

Mais como sempre o jeito de se fazer notícia é o mesmo e aqui eu contei tim, tim por tim, tim resumidamente pra vocês. Espero que gostem!! 💙

Para a Samsung eu gostaria de fazer uma pergunta:
Por que deixou tantos Galaxys fora da nova política de atualizações da empresa? Agradeço a resposta!

Estamos chegando ao final deste tópico, Members!

dontgo-cat.gif

Perguntas

E eu gostaria de saber se você teria coragem de consertar o seu smartphone por conta própria?

Resp:_________________________________________

Você teve boas experiências com celulares que tinham baterias removiveis? Gostaria de ter um smartphone com essa opção hoje novamente?

Resp:_________________________________________

O seu Querido Galaxy possui 5 anos de atualização? Você já teve ou tem algum modelo referente na listagem acima? #Falesobreoseuaparelhoaqui

Resp:__________________________________________

Fontes:

Fiquem com Deus!!!
Tenham uma excelente semana!!

Um Grande abraços! 😊
26 Comentários
ranielreis
Active Level 9
Outros
Tópico completo! Tenho achado muito importante várias decisões da União Europeia, porque se as empresas não fazem por espontânea vontade, a lei acelera isso, apesar que tem certas coisas como bateria que tenho receio de não ter uma boa eficiência sobre resistência a água, tem exigências que infelizmente as empresas vão aplicar só pra União Europeia, preferia que fosse pro mundo todo, mas as empresas são ligeiras nessa questão e só coloca onde tem lei que obriga.

Quanto a questão de atualização acho super importante ter cada vez mais celulares com uma longevidade maior de software, apesar que a minha única crítica sobre isso é a liberação lenta que fazem por país ao invés de tudo de uma vez como a maçã, mas é melhor ter longos anos de atualizações do que nada.
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Olá, @ranielreis Com certeza! União Europeia tem mudado bastante as formas de uso da tecnologia, a influência do grupo econômico é global, mais existe projetos de leis que permanece entre eles ou em seu país, como a questão de consertar seu aparelho com ajuda de componentes e peças fáceis de serem trocados ou as baterias removidas que para algumas pessoas isso seria ruim por vários fatores relacionados a esse tipo de bateria e enquanto outras pessoas acharia bons por vários motivos relacionados também.

De qualquer forma isso parece não chamar tanto atenção das empresas mobiles aqui no Brasil visto que os smartphones têm uma grande tendência é ser mais fino e mais bonito ao ponto de agradar os olhos.
Seria um desafio para eles juntar esses quebra cabeças em uma coisa só. 😅😅

As atualizações recebidas no Smartphones são levemente demoradas mesmo e é assim há muito tempo. Se os nossos Galaxys fosse na verdade um Iphone o processo de seleção para cada pessoa com Iphone seria mais rápido, isso por que os Iphones não têm diversos modelos no mercado como os Androids, especificamente os Galaxys da Samsung, que existe bastante modelos da linha A e M com series diferentes. Porém a linha S e Z são as primeiras receberem atualizações de software, além das betas feitas para os usuários realizarem um teste antes da versão final do Software.

Obrigado pelo feedback, amigo! 😉

Tenha um excelente final de semana!
Um grande abraços!!! 😎
danielsans
Expert Level 5
Outros
Gostei do seu resumão, uma forma prática de consumir informação e tecnologia de forma rápida! Sobre os 5 anos que a União Europeia quer, pra Samsung será uma adaptação mais fácil, em comparação a outras fabricantes que oferecem 1/2 anos de Android (e ajudará a tornar esse fator um ponto não tão crucial na escolha do aparelho, já que todos terão o mesmo, ou quase, tempo de suporte).
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Olá, @danielsans Concordo! A Samsung adotou a mesma modalidade dos Pixeis dos smartphones da Google que já entregava os 5 anos de atualizações de software em todos os seus modelos. Porém esses aparelhos não são tão populares no Brasil, já que para adquirir um Pixel é preciso exportar dos EUA para o Brasil e neste caso é mais difícil de trazer além de poucas pessoas saberem fazer isso! O que torna a Samsung aqui no Brasil uma a pioneira com esse recurso dentre as marcas populares no mercado.

Acredito que esse fator crucial que vai diferencia os Galaxys, ainda será as características dos modelos como de: Entrada, intermediário ou se ele será um modelo Premium. Cada um vai receber uma atenção da One Ui, com recursos e aplicativos diferente mesmo que ele receba a mesma duração de suporte!

Muito Obrigado pelo feedback, amigo! Amo fazer esses tipos de tópicos de forma didáticas e bem resumida para a comunidade. É um Hobbe que eu tenho desde que eu passei a conhecer este aplicativo da Samsung! 😁

Infelizmente, hoje existe uma redução de caracteres que impede de fazer um tópico mais elaborado e com mais informações úteis que eu gostaria de acrescentar nos tópicos.

Fico feliz que você tenha gostado do tópico, TMJ!!! 😎 💙

Eu vou te recomendar um outro tópico que eu fiz falando sobre a evolução do sistema da Samusng até a chegada da One Ui que conhecemos hoje.

O link está aqui em baixo!
Dá uma olhadinha!! 😉

https://r1.community.samsung.com/t5/outros/a-nova-one-ui-da-samsung-baseia-se-na-revolução-de-uma-er...

Tenha um excelente final de semana!
Um grande abraços! 🤗
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Outros
Pena que a cada atualização acontece algo ... Pra mim a diferença primordial em relação a Apple é a quantidade de modelos, famílias e etc .... Isso mata esse processo todinho... Minha filha tem um iPhone 13 e recebeu essa semana o IOS 18 ... Nossa o smartphone dela mudou da água pro vinho ... Mais rápido, mais eficiente, duração de bateria melhorada ... Não estou falando que é perfeita .... Ela antes tinha um 12 e deu problema para carregar na garantia... Ela foi na loja e saiu com outro smart novinho ... Fizeram o backup e tudo mais .... Pra mim o pior pesadelo dessas atualizações é a linha verde. Começou no meu modelo S20Plus... Mas hoje até mesmo modelos S24 estão com essa temida situação. A do meu eu troquei na boa ... Mas tem gente aí batendo cabeça com essa situação que mata o tesão pelo smart. Hoje ele vale menos de 2k, mas paguei 6k500 em 2020 ... Outra coisa para complementar é a péssima política de pós atendimento... Seja nas lojas ... Nós canais de comunicação... Na assistência ... Principalmente com esse problema das linhas nas telas ... Vejo aqui muita gente com problemas no Buds que dá pra ver que é problema mesmo da peça... E aí sempre empurram pra cima de quem compra ... Quantos smartphone que acompanho aqui que a garantia acaba ... E tipo um mês depois da zica em tudo .... 7 versões de Android no S24 será ótimo, vamos ver como isso será na prática ... Quando chegar a última .... Naos sou fã boy, mas eu gosto muito, tanto é que nunca pensei em estar usando um smart por 4 anos ele ainda ter a pegada de usabilidade, performance e velocidade de um smart novo .... Mas algumas coisas a empresa precisa urgentemente ter uma maturidade institucional... Até onde desejam chegar ... E saber que os melhores parceiros são seus clientes ....
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Outros
E o que uma simples atualização KinderOvo de segurança... Pode trazer surpresas que nem imaginamos ... https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/último-patch-matou-meu-s20plus-mas-resolvi-o-problema-e... .... Esse tipo de coisa precisa evoluir e melhorar ... Tecnicamente falando.......
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Outros
Desde que comecei a usar Android 2 sei lá ... Sempre tive motolixo... Até 2020 ... Smarts que morrem com 2 anos ... A Samsung está anos luz ... Na frente .. mas precisa se organizar mais na gestão dessas atualizações... Eu fiquei de cara com essa última do IOS... Eles liberam globalmente... Um arquivo com mais de 3g ... E milhões de pessoas baixando simultaneamente... E até procurei ... Mas não vi uma única reclamação nem na gringa ... Nem no Brasil de algum B.O. após essa mega atualização.... Ter a política para atualizar é ótimo .. agora precisam alinhar tudo para que funcione como uma engrenagem... Vida longa a Samsung e a longevidade de nossos smarts....
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Imagino a dor de cabeça que deve ter dado para resolver isso. Graças a Deus que deu tudo certo no final! 🙌🏼🙌🏼
0 Kudos