lifedojuan
★★
Opções
Outros

A Samsung anunciou ontem o novo Galaxy XCover6 Pro, que chega pra incrementar a linha de smartphones rígidos da Samsung. Os Galaxy XCover têm o objetivo de alcançar e servir ao público que vive em situações de trabalho ou de vida que podem ser consideradas extremas para um smartphone conseguir acompanhar, além de serem ótimos dispositivos para empresas.

 

 

 

Juanw10s_0-1656609988167.jpeg

 

Fonte: Samsung Newsroom

 

 

Para entregar o possível para o seu publico alvo, o Galaxy XCover6 Pro possui características excepcionais como a possibilidade de expansão de armazenamento com MicroSD (1). Em conectividade, o smartphone é compatível com as redes 5G e oferece suporte ao Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E (2) que são o que há de melhor em conectividade sem fio.

 

Para tornar a vida dos usuários mais ágil no dia a dia pessoal ou profissional, o smartphone possui uma bateria removível, que pode ser substituída por uma nova (4) e facilitar a vida dos usuários que precisam de energia de forma imediata. A capacidade da bateria é de 4050mAh. Além das opções de recarga por substituição da bateria e USB Tipo-C, o Galaxy XCover6 Pro possui conectores POGO (5).

 

Um dos recursos do Galaxy XCover6 Pro que deve ser um dos seus principais atrativos é a compatibilidade com o Samsung DeX. Com o smartphone conectado a um monitor externo (6), é possível ter uma experiência semelhante a um PC e aproveitar a interface adaptada para as atividades profissionais.

 

Para caracterizar a sua fama de resistente, além de ter uma construção pensada para situações extremas, o Galaxy XCover6 Pro possui certificação IP68 (7), certificação MIL-STD-810H (8) e proteção Corning Gorilla Glass Victus+. Com tudo isso, o smartphone promete entregar uma alta resistência a situações extremas onde, em teoria, um smartphone comum não resistiria da mesma maneira.

 

O Smartphone possui um Infinity-V Display de 6.6” com tecnologia TFT, resolução Full HD+ e taxa de atualização adaptativa de até 120Hz (9), ideal para o seu público-alvo. O processador do smartphone é o Snapdragon 778G, o que garante um desempenho intermediário premium e servir para praticamente todas as tarefas possíveis no Android 12 e One UI 4.1. O Galaxy conta com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, conjunto de memórias ideal para os dias atuais.

 

A Samsung também garantirá 4 atualizações de OS e 5 anos de atualizações de segurança. (10)

 

O foco das câmeras na linha Galaxy XCover é entregar qualidade no que diz respeito a leitura de documentos e códigos, mas também consegue entregar uma qualidade intermediária para outras situações. O novo smartphone possui uma câmera principal de 50MP F1.8 e uma câmera ultra wide de 8MP F2.2. A câmera frontal conta com 13MP F2.2.

 

Uma das novidades no smartphone é o som estéreo, que deve garantir uma melhor experiencia multimidia e servir muito bem durante a utilização do recurso de walkie-talkie, que pode ser programada para ser utilizada em um dos seus 2 botões extras que podem ser programados para realizar diversas ações.

 

 

 

Juanw10s_1-1656609988187.jpeg

 

Fonte: Samsung Newsroom

 

 

Disponibilidade

 

O Galaxy XCover6 Pro estará disponível a partir de Julho de 2022 em mercados selecionados através da Europa, Asia e Oriente Médio e será expandida para outros mercados em breve.

 

 

Fontes: Samsung Newsroom, Samsung Mobile Press e GSMArena.

1 – Cartão MicroSD vendido separadamente;

2 – Conectividade 5G disponível em mercados selecionados. A velocidade de download e streaming pode variar de acordo com o mercado, provedor do conteúdo, operadora, conexão ou com o ambiente. Consulte a sua operadora para disponibilidade e detalhes;

3 – A disponibilidade da rede Wi-Fi 6E pode variar de acordo com o mercado, operadora e ambiente. Requer uma conexão utilizada e um roteador Wi-Fi 6E;

4 – Bateria extra vendida separadamente. Apenas produtos certificados pela Samsung são compatíveis;

5 – Carregadores POGO vendidos separadamente;

6 – A conexão do Samsung DeX por fio é disponível em displays compatíveis com HDMI. A conexão sem fios é disponível em Smart TVs que suportam espelhamento de tela. Para um uso otimizado, é recomendado o uso em Samsung Smart TVs lançadas em 2019 ou depois;

7 – Certificação IP68: resistência à água em até 30 minutos e em até 1,5m de profundidade e proteção contra poeira e areia. Não recomendado para praia ou piscina;

8 - Certificação MIL-STD-801H: Atitude, Umidade, Imersão, Névoa Salina, Poeira, Vibração, Queda etc. MIL-STD-810H é uma forma padronizada de teste projetada pelas Forças Armadas dos EUA para avaliar com precisão as limitações do dispositivo;

9 – A taxa de atualização varia dependendo do app utilizado. Certos apps podem não suportar até 120Hz;

10 – A disponibilidade e o tempo das atualizações do Android OS e dos recursos podem variar de acordo com o mercado.

 

5 Comentários
RenatoSpada
Expert Level 5
Outros
Um p... aparelho! Eu havia lido sobre no "Tudo Celular" 👍🏻
Outros
Lindo 😍, saudade do XCover Pro 🥲 tinha uma pegada excelente..
Mas é um smartphone muito bom, que aguenta ir com vc a todo lugar, pois ele é bem robusto e lotado de features e recursos para empresas..

Ótimo post Juan 👏🏻👏🏻👏🏻🥳20201029_095455_62988_1603976102.jpg
CAV
Active Level 9
Outros

Meu irmão comprou um pra ele no final de 2022.

Pra ele, que estava saindo de um Galaxy A10s, foi um upgrade interessante.

Mas pra mim, o fato dele só ter 64 GB é um ponto negativo, embora não seja um problema a curto prazo pra mim.

O Galaxy A51 acaba sendo mais interessante pra mim, tanto pelos 128 GB, quanto pela disponibilidade da TV Digital.

R0n4ld0BR
Active Level 2
Outros
A samsung podia liberar o DEX para a linha galaxy A, eu tenho o galaxy A52s e gostaria muito de usar o recurso o processador é o mesmo desse xcover6pro.
CAV
Active Level 9
Outros

Uma pena que regrediu no notch em relação ao antecessor, Galaxy XCover Pro.

De resto, parece que foi uma boa evolução.

Estou na torcida para que o Galaxy XCover6 Pro seja lançado no Brasil, provavelmente como Galaxy XCover Pro 2.

Se lançado no Brasil, certamente será o meu próximo smartphone.