Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Outros

Olá, Comunidade,

Se seu celular foi roubado ou furtado, é importante conhecer os métodos de localização do smartphone e, também, como localizar e bloquear o número de IMEI.

Localizar o aparelho:

Tente localizar o aparelho remotamente usando os serviços "Find My Mobile da Samsung" e "Encontre meu celular do Google":

Via Find My Mobile:

1. Para localizar o aparelho remotamente usando o serviço Find My Mobile, primeiro, ative a opção “Controles Remotos” no seu Smartphone.

2. Acesse o site https://findmymobile.samsung.com.

3. Realize o login com a mesma conta Samsung cadastrada no aparelho.

4. Aguarde a busca do dispositivo.

5. Depois da localização, o status será apresentado como Ativado.

6. Verifique a localização do dispositivo no mapa que será mostrado.

Google: para o passo a passo de como localizar usando o sistema do Google, clique aqui.

Via “Encontre meu celular do Google”:

1. Acesse android.com/find e faça login na sua conta do Google.

2. O dispositivo perdido recebe uma notificação.

3. No mapa, você poderá ver informações sobre onde o dispositivo está, com sua localização aproximada.

4. Decida sobre o que você quer fazer. Se necessário, clique em “Ativar bloqueio e limpar”.

Dica: para ver mais detalhes sobre essa opção, acesse o passo a passo disponibilizado pelo Google.

Fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.):

Se você não conseguiu localizar o aparelho com nenhuma dessas opções, recomendamos que faça a abertura de um Boletim de Ocorrência (B.O.) e realize o bloqueio do dispositivo.

Em alguns Estados, você pode realizar o boletim Online – veja abaixo os que oferecem esse recurso:

Alagoas 

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Tocantins

Localizar o número do IMEI:

Localize seu IMEI para poder bloqueá-lo:

• Na caixa do aparelho: o IMEI está impresso na etiqueta colocada na caixa do produto.
  • Google Dashboard: também é possível localizá-lo por meio de um serviço do Google. Para isso:
  1. Acesse o site: https://myaccount.google.com/dashboard?hl=pt-BR.
  2. Realize o login com a conta Google cadastrada no aparelho.
  3. Clique em Android.
  4. Clique em “Encontre meu dispositivo”.
  5. Clique no ícone de informação ao lado do nome do aparelho.
  6. Na janela, serão mostradas informações sobre o dispositivo e o número de IMEI. 
  • Find My Mobile: outro método de localização do IMEI é por meio do serviço Samsung Find My Mobile:
  1. Acesse o site: https://findmymobile.samsung.com/#home.
  2. Realize o login usando a conta Samsung (Samsung Account).
  3. Em “Buscar meu aparelho”, toque em opções (três pontinhos) no nome do aparelho.
  4. Depois, toque em “Informações do IMEI”.

Bloquear o IMEI:

Agora que você já tem o Boletim de Ocorrência e o número de IMEI, entre em contato com a sua operadora com o documento de identidade, o boletim de ocorrência e o número do IMEI em mãos e solicite o bloqueio do seu IMEI.

É importante saber que:

• Para aparelhos Dual Sim (Dois chip), não é necessário entrar em contato com as duas operadoras: ao bloquear um IMEI, automaticamente o outro será bloqueado.
  • O chip não precisa está instalado no dispositivo para o bloqueio do IMEI.
  • Após o bloqueio do IMEI, todas as funções que dependem da operadora, como, por exemplo, ligações ou conexão com a internet, ficarão indisponíveis.
5 Comentários
filth
Active Level 1
Outros
ai sim !!!!
0 Kudos
filth
Active Level 1
Outros
Só tem homem aqui que se preocupa em perder o celular kkkk...
0 Kudos
keta9
Beginner Level 2
Outros
Olá, alguém me ajuda?
0 Kudos
keta9
Beginner Level 2
Outros
Fui roubado, preciso rastrear meu aparelho desligado, alguém?
0 Kudos
Tarossi
Beginner Level 2
Outros
S21
0 Kudos