wicqua
Active Level 10
Opções
Outros
Já faz anos que a Samsung oferece modo Pro e fotos em RAW nos seus aparelhos (nos mais tops). Mais recentemente ela anunciou o Expert RAW (que eu esperava receber no Note 20 junto com a OneUi 4.1, mas não recebi).

Daí quero saber: qual a diferença do RAW que já estava disponível há anos e desse tal Expert RAW?
8 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Outros
Um editor nativo que permite trabalhar as camadas da foto no modo pro tão bem quanto um Photoshop (pc) .... além de ter algumas funções de IA ..... ajuda manter a qualidade da imagem sem adicionar elementos externos de edição que as vezes poluem mais do que ajudam ...... e o principal a edição vem com muito mais recurso devido aos 16bits isso possibilita arquivos muito mais complexos e mais próximos das câmeras dslr
wicqua
Active Level 10
Outros
Obrigado
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Outros
Depois veja esse vídeo do Barba Sou Eu .. que você vai entender toda a diferença... https://youtu.be/qda0OoKATRI
wicqua
Active Level 10
Outros
Valeu pelo link
Outros
"que eu esperava receber no Note 20 junto com a OneUi 4.1, mas não recebi" Só no meio do ano/começo da segunda metade do ano (já tá confirmado).

Mas o Expert Raw trás alguns destaques como o suporte ao multi-frame-based, RAW de 16 bits (câmera principal), opções de foto com ultra-wide, telefoto e periscópio.
Além do fato de você poder exportar o seus perfis RAW para o lightroom..
wicqua
Active Level 10
Outros
Entendi
MaryJane2021
Expert Level 5
Outros
Bom diaaa
wicqua
Active Level 10
Outros
Bom dia