Olá, Comunidade! Espero que estejam bem. Então, venho pensando sobre essa questão há um tempo, e como não consigo respostas mais concretas para minhas dúvidas, decidi perguntar aqui, porque vocês também usam produtos da Samsung.
Sou usuária de um smartphone da Samsung há tempos e dou preferência a marca em relação aos smartphones e Tablets Android, mas quando se trata de aparelhos como notebooks, me vejo balançada por outras opções... E disso surgiu uma grande dúvida: o que eu perco ao optar por um notebook de outra marca? No meu caso, ainda não tenho o ecossistema Galaxy, mas é algo que chama minha atenção para o futuro. E por isso quero saber como é a integração entre Samsung e notebooks Windows de outras marcas.
Você irá perder apenas os aplicativos Samsung e a integração do sistema, no mais é a mesma coisa ou até mais. Quando se trata de notebook, apenas uma marca vem a minha mente...Dell.
Muito obrigada pela resposta. Eu estava muito tentada pelo book4, mas a duração de bateria pífia me desanimou demais 😢 Mas como vejo os usuários elogiando o ecossistema, eu fiquei com medo de estar perdendo algumas funcionalidades que me poderiam ser úteis (mas como eu disse, o único produto que eu tenho da Samsung atualmente é o smartphone).
está aproveitando ao máximo a integração no ecossistema Galaxy. Optar por outra marca de notebook pode significar perder algumas funcionalidades exclusivas e uma experiência mais fluida. Aqui estão alguns recursos e integrações que você pode sentir falta:
1. Galaxy Book Smart Switch: Esse recurso facilita a transferência de dados entre dispositivos Samsung, como do smartphone para o notebook. Outros notebooks não oferecem essa experiência simplificada.
2. Samsung Multi Control: Com notebooks Samsung, você pode usar o teclado e o touchpad do notebook para controlar o smartphone, o que facilita bastante ao trabalhar com múltiplos dispositivos Galaxy ao mesmo tempo. Com outras marcas, essa integração não é possível.
3. Quick Share: Transferências rápidas de arquivos entre dispositivos Galaxy. Outros notebooks podem não ter esse nível de compatibilidade ou podem depender de soluções alternativas.
4. Integridade de apps como Samsung Notes: A sincronização do Samsung Notes, que funciona de maneira perfeita entre seu smartphone e notebook Samsung, pode não ser tão integrada em notebooks de outras marcas.
5. Melhor compatibilidade com Samsung DeX: Enquanto o DeX funciona em outros notebooks, ele é otimizado para notebooks Samsung, o que pode oferecer melhor performance e uma experiência mais coesa.
Esses são os principais pontos que você pode sentir falta se optar por outra marca, especialmente se estiver buscando uma experiência mais conectada entre seus dispositivos Samsung.
Em relação a computadores, até que você não perde muito.
Tanto Samsung Books quanto Galaxy Books são apenas complementos ao seu ecossistema da Samsung, mas não chegam a ser algo no qual você "morreria" por não ter. O máximo que pode acontecer é você não poder integrar 100% do seu ecossistema Samsung e ter alguns serviços permanecendo exclusivos para telefones e tablets Galaxy.
Então no seu caso, a escolha dependerá do quanto você prioriza ter o seu ecossistema expandido ou não.
Entendi, muito obrigada pela atenção! No momento, o único produto que tenho da Samsung é o smartphone, mas tenho interesse em adquirir um Tablet da marca também. Mas quanto aos notebooks, confesso que Lenovo e Asus me atraem mais, por isso fiquei dividida. Mas pelo o que vi aqui dos comentários, como não estou imersa no ecossistema Galaxy, para mim não faria diferença optar por um note de outra marca.