HarukoKushen
Active Level 4
Opções
Outros
E existe um melhor que o outro?
8 Comentários
PKCBR
Active Level 3
Outros
ZTO é a identificação das roms da Samsung no Brasil de aparelhos desbloqueados, já a ztr deve ser de alguma operadora. Eu prefiro aparelhos sem vínculo com operadora.
HarukoKushen
Active Level 4
Outros
O meu tá como ZVV/ZVV,ZVV/ZTO/ZVV

Isso significa que ele tá desbloqueado ou tem algum vínculo?
0 Kudos
PKCBR
Active Level 3
Outros
ZVV é da vivo
0 Kudos
HarukoKushen
Active Level 4
Outros
Mas o ZTO jogado ali, influencia em alguma coisa?
0 Kudos
PKCBR
Active Level 3
Outros
O ZTO é só para identificação da ROM, assim como a ZVV e etc, não influencia em nada.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Outros
Ele só está indicando que a operadora usou como base a ROM brasileira desbloqueada. As atualizações serão liberadas conforme o "aval" da Vivo.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Outros
Ele é personalizado pela operadora Vivo. É só perceber que, ao configurar pela primeira vez ou quando restaura, as primeiras telas que aparecem o sistema recomenda instalar um monte de aplicativos proprietários/parceiros dela. Ao abrir o navegador, aparecerá o site da Vivo na página inicial.
Luhka
Active Level 9
Outros
ZTO é a ROM desbloqueada, sem personalização das operadoras. ZTR, se não me engano, é a ROM personalizada da Oi, que teoricamente não está mais na ativa (ao menos o setor móvel).

As operadoras que tem parceria com a Samsung podem personalizar a ROM dela, acrescentando aplicativos proprietários ou de parceiros, papéis de parede, toques, alterar o indicador de rede móvel, colocar a sua página de Internet como inicial no navegador, dentre outros.

Quando a Samsung desenvolve uma atualização, envia para as parceiras realizarem suas otimizações, e isso pode causar um atraso na liberação em comparação da ROM desbloqueada. Hoje, quando acontece isso a diferença é de dias, mas num passado não tão distante, os updates chegavam com meses de atraso.