davigazzani
Expert Level 2
Opções
Outros

image

Como redator do Hardware, por semana eu devo escrever a palavra “Samsung” algumas dezenas de vezes, já que a empresa é protagonista nas notícias com muita frequência. Porém, eu nunca havia parado para pensar no significado desse nome. E acho que você também não. Pois aí vai!

Samsung, em tradução literal, significa três estrelas. Em coreano ela é composta por dois ideogramas: 삼성. Mas por que pensaram em chamar a empresa de três estrelas?

Simples. O próprio fundador da empresa, disse certa vez que o número três remete à força, algo grande, numeroso e poderoso. Para ele, o número três representa o poder que a união de muitas pessoas possui.

Já a palavra estrela remete aos corpos celestes, que duram bilhões de anos. E mesmo quando morrem, elas não desaparecem por completo, se transformando em outros tipos de corpos celestes. Além disso, o segundo ideograma em coreano (성) é também usado para representar “persistência perene”. Em outras palavras, a Samsung é uma empresa poderosa e com resistência para suportar qualquer adversidade.
5 Comentários
Outros
Que interessante, o número 3 sempre foi o meu favorito por carregar esse significado. Legal saber que a marca leva isso no nome
biahuth
Active Level 8
Outros
Que top! Você traz muitas curiosidades legais sobre a Samsung!
Roma8182
Expert Level 2
Outros
Então SAM=3 SUNG=ESTRELAS?
Lucasasrp
Expert Level 3
Outros
Muito legais as curiosidades que vc vem trazendo, amigo
0 Kudos
Lucasasrp
Expert Level 3
Outros