JonathanMReis
Active Level 5
Opções
Outros
Boa noite! Sou um usuário frequente da Bixby em meus smartphones e smartwatches e recentemente percebi que a versão do Galaxy S20 Ultra difere da versão do Galaxy S22 Ultra no quesito funcionalidade. Agora por exemplo a Bixby do S22 tem 3 funcionalidades exclusivas, que são a opção de chamar ela apenas com "Bixby" eliminando o termo inglês "Hi", a opção de parar alarmes, rejeitar ou atender ligações por comando de voz sem dizer o comando de ativação(disponível somente em inglês) e a opção On-device mode(somente em inglês), que melhora a velocidade de resposta e permite solicitações básicas mesmo sem conexão com Internet. Já no S20 ela tem um botão que vai direto pras configurações no pop-up de conversação e ela diz "Oi" quando diz a frase de ativação "Hi Bixby", quando a opção "Falar continuamente" está ativa. Tenho algumas sugestões e espero que chegue ao time de desenvolvimento. A primeira é sobre esse "Oi" que ela diz agora no S20, está com uma voz muito robótica, e eu acho um dos grandes diferencias da Bixby é que a voz dela é bem natural, então trazer essa voz natural para esse "Oi" deixará bem mais intuitivo a conversação. A segunda sugestão é priorizar as novas funções presentes no S22 para o português do Brasil, ou pelo menos permitir a alternância entre o português e o inglês para usar essas funções sem precisar ficar trocando a linguagem nas configurações. A terceira e última sugestão é equiparar as funções entre os smartphones, pelo menos os que tem a mesma versão do Android, pois o meu S20 Ultra e meu S22 Ultra estão na mesma versão mas possui esses diferencias que citei acima.

4 Comentários
Opções
Outros

Opa, JonathanMReis. Como vai? Obrigada por deixar a sua sugestão. Anotamos e encaminhamos para que seja analisada pelo nosso time. 🤗💙

JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Muito bom JonathanMReis! Essa ativação de "Bixby" ficaria muito melhor que ter que dizer: "Hi, Bixby". Será um diferencial e ponto positivo na assistente em relação aos demais (Google e Siri).
Quem tem Alexa, acostuma com essa praticidade e depois qualquer ativação de outra assistente fica muito abstrato, estranho e deixa a desejar
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Essa Bixby já está no idioma Português há 2 anos e meio, e pelo tempo já deveria ter adotado isso.
Outras mudanças que seriam bem vindo, seria a adição do recurso personalizar uma resposta de voz para aquelas que ela não saberia responder, isso ajudaria o melhoramento/aprimoramento da IA ao longo prazo.
Clóvis
Beginner Level 4
Outros
Tinha de ter a opção para mudar o nome ridículo da Bixby e poder chamar por um nome mais normal!
0 Kudos