Galvesd
Expert Level 3
Opções
Outros
Eai pessoal, tudo bem com vocês?!

Hoje saiu a versão de testes da nova One UI 5 rodando com o Android 13. Essa versão, infelizmente, não está disponível para o Brasil. Mas de qualquer forma já podemos dar uma espiadinha no que a Samsung está preparando. 

A One UI 5 beta mostra pouca coisa nova por agora, apenas com algumas mudanças substanciais no design e outras funcionalidades, como:

- Melhor integração da Bixby vision nos aplicativos, além de um aperfeiçoamento na tecnologia de reconhecimento de textos manuscritos.

- Novos gestos multitarefas

Editado*
- Também haverá um indicador da saúde da bateria para poder informar quando será necessário trocá-la 

image
Fonte: SamMobile



image
Fonte: SamMobile

Apesar de ser pouca coisa, estamos falando de uma versão de testes, onde muitas funções e alterações ainda estão para serem implementadas.

Por agora, versão beta está disponível apenas para alguns países selecionados, como Alemanha e EUA, para a linha S22, mas não há qualquer previsão de chegar no Brasil. Já a versão final normalmente é lançada em meados de outubro e novembro na Samsung Developer Conference.


5 Comentários
joaolucas209
Expert Level 4
Outros
Esse segundo do pop up ai ja tinha a muito tempo na one ui, pq no J7 prime do meu pai tem esse recurso
Outros
Essa gesto com 2 dedos para ativar a tela dividida é ótimo e bem útil 👏🏻 👏🏻, já o gesto para ativar o pop-up já tem na One Ui (se bem q podem estar melhorando ele).. https://youtu.be/v6zxpTDILN0
Opções
Outros

Opa, Galvesd. Como vai? Diz aí, quais funções você gostaria de ver na nova atualização? 

Obrigada pelo feedback. 💙

Galvesd
Expert Level 3
Outros
Muitaa coisas. Rsrsrs. Poderiam melhorar a interface do Dex para se parecer ainda mais com um desktop, lançar um editor de widgets, widgets mais interativos sem necessidade de abrir o app, permitir que o celular seja localizados mesmo desligado, um modo de gravação pro sem processamento de cores para que possam ser editados pelo próprio usuário, um Always On Display e tela de bloqueio com widgets interativos.... Acho que só.
viictorofficiel
Active Level 1
Outros
Espero que olhem mais pro "SAMSUNG DeX", infelizmente ainda faltam muitas coisas no DeX, a comunidade DeX é grande...