aislonalcantara
Active Level 9
Opções
Geral
Vocês também sentiram falta do painel edge que tinha as opções de print quadrado, oval e tal?

Eu usava muito esse recurso, era ótimo pra tirar capturas de tela já do jeitinho que eu queria, tipo o atalho Windows + Shift + S, sabe? Acabei de tentar usar e percebi que ele foi descontinuado na One UI 7. Não está disponível nem mesmo indo nos ajustes dos painéis edge para reativação. 

Agora, sem esse painel, só me resta tirar print da tela inteira e depois ficar editando…😅

Alguém mais sente falta dessa funcionalidade?👀
9 Comentários
diegofns
Active Level 5
Geral
Só percebi agora que falou, também vou sentir falta. Detalhe pequeno, retiraram a notificação edge que tinha o "tema bolha", que era justamente o que eu usava, por ser mais discreto.
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Vindo de um S9+ eu sinto falta do efeito que acendia toda a borda do dispositivo, no A55 tive que me contentar com o estilo refletor que foi o que mais me agradou.
dubaru
Active Level 6
Geral
Como assim vcs tao falando dessa primeira opção?1748482843092.jpg
diegofns
Active Level 5
Geral
Fui testar aqui, a função de GIF ainda tá presente mas nao achei nada intuitiva...
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Não, era uma outra aba que tinha só opção de tirar print quadrado, oval, criar gif ou fixar b8zbj6HCtS.png
0 Kudos
Geral
Mas tem como usar essa opção com o One Hand Operation.
Caso use, configure um gesto pra opção inicializador rápido (nessa opção vc pode adicionar essa função e quantas outras quiser).
Aqui coloquei as 3 opções na última fileira.1748487058357.jpg
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Boa, vou testar pra ver se me adapto. Valeu demais pela dica.
jeanmarques
Active Level 7
Geral
Eu to muito chateado com a opção do print quadrado ter ido embora. Namoral. Era uma função EXCELENTE!
aislonalcantara
Active Level 9
Geral
Simm, eu também. Usava sempre, era muito prático.
0 Kudos