TiagoOz
★★
Opções
Outros
Olá comunidade💙 tudo bem com vocês ? 
Espero que sim.. 

Em 2018 a Samsung nos apresentou a sua nova interface, a One Ui. Uma interface voltada para telas grandes, que trazia fluidez, beleza e acessibilidade. 
E em 2019 foi lançada a OneUi 2.0 que melhorava todos esses aspectos e ainda traria a leveza para sua interface, oque realmente veio a acontecer a OneUi melhorou e vem melhorando a cada atualização. Porém ainda falta corrigir ou melhorar algumas coisas e até por isso estamos cada vez mais empolgados e ansiosos sobre o futuro. 
Por isso que hoje eu decidi criar esse post com tudo oque se sabe e que nos aguarda na OneUi 3.0 

Visualmente teremos mudanças bem notáveis, a Samsung vem trazendo oque muitos desejavam, o efeito blur (desfoque), que acaba deixando a interface mais elegante. A primeira mudança é a respeito da barra de notificações e barra de ferramentas que receberam o efeito glaussian blur, além de terem algumas mudanças visuais. 

image

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Outra melhoria foi em relação aos players de música que agora tem sua área dedicada e com isso a possibilidade de deslizar entre os players.

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

image

Agora a OneUi 3.0 permite que as notificações apareçam em dois estilos diferentes, resumidos ou detalhados. Detalhados são os pop-ups de cartão de notificação clássicos. Já as notificações breves são o que a Samsung usou para substituir as notificações edge. Isso ai o Edge Lighting está agora obsoleto, pois na One UI 3.0, essas notificações breves serão padrão. E assim como o Edge Lighting ele vai acende a parte externa da tela e mostra uma breve notificação com informações mínimas na parte superior central (que acredito eu também deva ser personalizado pelo GoodLock). 

image

image

E agora na OneUi 3.0 também teremos o histórico de notificações por padrão, oque é excelente 

image

Mas algo que realmente vai mudar e pra melhor, são os controles de volume. Que foi totalmente redesenhado e ficou mais bonito, com um acesso melhor e mais prático pois agora ele fica próximo dos botões de volume dos smartphones. 

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

As gavetas de aplicativos também vão trazer uma melhoria visual, com o mesmo efeito blur transparente da barra de notificações. 

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Porém agora teremos a opção de dois toques, algo que já foi muito pedido inclusive. Seja na tela inicial ou na gaveta de apps para bloquear a tela basta dar dois toques em algum lugar que não tenha ícone ou widget.

E assim como a gaveta de aplicativos as pastas também vão trazer as melhorias visuais com o o efeito transparente blur, mas com algumas mudanças. As pastas agora terão uma configuração de grade 3x4 ao invés da tradicional 4x4, outra mudança é que as pastas agora vão suportar apenas 12 aplicativos em 3 páginas (ao contrário da OneUi 2.0/2.1/2.5 que suportava 16 aplicativos em 3 páginas). 

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

O finder também vai ter uma melhoria visual com o efeito blur. Mas além disso ele também deve trazer pequenas melhorias como as sugestões que agora vai ser para configurações e pesquisas. 

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Uma melhora que me agradou bastante foi a remodelagem do menu de aplicativos, que ganhou uma bela melhoria visual.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

O multi tarefas, ou os aplicativos recentes também teve algumas melhorias visuais, mas uma adição (que não ficou muito bem explicada), mas que agora você poderá desligar para baixo e acessar a barra de notificações. Ou seja em qualquer lugar agora você vai poder acessar suas notificações. 
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

A tela de bloqueio também ganhou ótimas mudanças, muitas delas visuais. Mas os ícones e as animações estão melhores agora, os ícones de acesso rápido por exemplo agora são transparentes e o icone de bloqueio ganhou mais destaque. Assim como o relógio que agora é mais centralizado.
image

E junto com as melhorias da tela de bloqueio, vem os novos face widgets, que inclusive me agradou bastante. Na OneUi 2.x temos os faces widgets funcionando em dois toques sobre o relógio (oque ainda continua) porém de uma forma diferente e bem melhor. Ao invés de ficarmos escolhendo entre player, agenda, clima, etc deslizando para as laterais. Na OneUi 3.0 vamos ter tudo isso de uma só vez como um menu completo e muito mais bonito e organizado.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

E falando sobre a tela de bloqueio será adicionados mais opções de papel de parede dinâmicos.
image

O always on display também vai ganhar pequenas melhorias, apesar de ainda termos os mesmos layouts agora temos mais opções de customização com novos gifs. 

As configurações também vai trazer uma remodelagem visual, agora as opções estão mais visíveis, bonitas e agrupadas, além de mostrar algumas opções e ter novos ícones.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Outra melhora considerável é a informação da bateria em assistência do aparelho. Que agora está mais organizada, pratica e simples. As opções da bateria estão agrupadas deixando mais organizado e facilitando o acesso. 
image

Eu já citei os dois toques para bloquear, mas as opções de movimentos e gestos também teve uma remodelagem deixando as bem mais organizadas e bonitas. 
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

O gerenciamento de aplicativos também vai ganhar uma boa remodelagem, teremos duas seções, aplicativos Samsung e aplicativos do usuário e algumas funções foram realocadas.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Gerenciamento do Wi-Fi também vai passar pela remodelagem do sistema, oque vai deixar o gerenciamento avançado do Wi-Fi com informações mais visíveis e organizadas. 
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

Assim como o gerenciamento de armazenamento, que vai passar por mudanças.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

As opções de privacidade serão melhoradas, agora teremos a opção “só dessa vez”.

E assim como a Bixby está passando por uma remodelagem as rotinas bixby também vai ser totalmente remodelada além de passar por um bom refinamento trazendo mais informações, com mais opções além de um visual agrade com gráficos para exemplificar as ações. 
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

E além de um refinamento, o aplicativo de telefone vai permitir a personalização da aparência da tela de chamada recebida. Agora você pode alterar a cor de fundo e a forma como as informações são mostradas. O plano de fundo também pode ser definido para uma foto ou vídeo de sua escolha.
image

O Samsung pass também vai passar por uma remodelagem, e assim como o sistema ele deve trazer informações mais precisas, visíveis e organizadas.
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

As mensagens enfim vai ganhar uma lixeira, onde será possível recuperar mensagens apagadas de até 15 dias. Após esse tempo as mensagens serão excluídas automaticamente. 
image

O calendário também trás essa reformulação e refinamento que a Samsung está trazendo com a OneUi 3.0
image
OneUi 2.5 x OneUi 3.0

E as animações também serão melhoradas, assim como essa animação para abertura de teclado,. 
image

E assim deve acontecercom os outros aplicativos da Samsung, pois aparentemente a OneUi 3.0 vem trazendo uma remodelagem, um refinamento voltado para organização, visibilidade e facilidade de acesso. 
Além disso outras opções como o codec AptX serão adicionados, assim como mais opções de gestos para acessibilidade..

Bom pessoal, parece que a OneUi 3.0 tá excelente e não vejo a hora de instalar ela.. Mas é bom lembrar que alguns dsses prints foi feito beta user e jornalista Max Weinbach do AndroidPolice e outros pelo beta user e jornalista Jon Knight do Gadgets Hacks,
então todos os créditos dessas imagens são dele. 

Vlw pessoal, espero que tenham gostado. Infelizmente só pode 30 imagens, mas acho que deu para se ter uma noção das novidades que vem por aí. 

Samsung Members 💙 
18 Comentários
Aliccex
Active Level 8
Outros
o blur tbm vai vim para intermediários?
Outros
Olá esses informações foram tiradas dos tops de linha,no caso s20.. Mas se espera que chegue a praticamente todas as linhas (com exceção da OneUi Core).
Outros
Acho que vai depender do hardware, mas é possível que todos os modelos lançados em 2019 que usam a versão padrão da One Ui recebam a One Ui 3.0 com todos ou parte desses recursos.
Outros
Mal posso esperar para a chegada da nova versão 😁
LuizA50
Active Level 4
Outros
top
Outros
Está bem mais clean, algumas partes me lembraram bastante o Android 11 puro como por exemplo a parte de configurações e o ícone de cadeado na tela de bloqueio.
Welison_M52_5G
Active Level 9
Outros
a barra de navegação por gestos devia ser mais clara,Está muito transparente,Muito feio assim...
Outros
Gostei de tudo, principalmente da barra de notificações e de volume. Não vejo a hora de receber a One UI 3.
Chips06
Active Level 10
Outros
Caramba Tiago, quanta informação boa! Samsung só melhorando a nossa experiência 😍