JCe7
Active Level 6
Opções
Outros
Fiquei muito surpreso em saber que a Veek oferece os serviços de VoLTE e VoWIFI mesmo usando a rede da Tim, sendo que a mesma só oferece o VoLTE. Vai entender.
9 Comentários
myNameIsV
Active Level 3
Outros
Teria como explicar sobre? Sou bem perdido no quesito operadoras
JCe7
Active Level 6
Outros
VoLTE: serviço para realizar chamadas utilizando a rede 4G, com esse serviço disponível as operadoras não derrubam o sinal para o 3G ou 2G para completar a ligação além do áudio ter mais qualidade;
VoWIFI: serviço para realizar chamadas e envio de mensagens utilizando a rede wi-fi, é ideal para áreas com sinal fraco ou até mesmo em cidades e localidades onde as operadoras ainda não ativaram o sinal. Basta ter wi-fi e esse serviço vira uma extensão da sua linha.
Claro tem VoLTE e VoWiFi só no plano pós pago

Vivo tem VoLTE e VoWiFi em todos os planos

Tim só tem o VoLTE, porém em todos os planos

Veek é uma operadora virtual (MVNO) e usa a infraestrutura da Tim pra prestar seus serviços, e apesar da Tim não ter o serviço de VoWiFi, a Veek tem.
myNameIsV
Active Level 3
Outros
ficou bem simples de entender, vou dar uma pesquisada sobre, obrigado pela introdução.
Joseeliax
Active Level 2
Outros

Sabes dizer se a Correios Celular que também é uma MVNO da Tim tem essas tecnologias?

JCe7
Active Level 6
Outros
Eu acho que a Correios Celular usa o sistema da Surf Telecom e acho que ela não tem. A Veek usa o sistema da AmericaNet e essa tem os dois serviços. As duas usam a infra da Tim.
O1iveira
Expert Level 5
Outros
Tô pensando em mudar pra Veek pensando nisso. Agora será que tem roaming nacional?
0 Kudos
Hensgomes
Active Level 3
Outros
Acabei de solicitar um chip da Veek. Farei portabilidade da Claro. Como número secundário, achei interessante o conceito freemium, que embora tenha um custo elevado de aquisição, não me obriga a um comprometimento mensal.
0 Kudos
Hensgomes
Active Level 3
Outros
Pessoal, meu Veek chip chegou... VoLTE habilitado nas configurações (já uso na VIVO no mesmo celular), porém o Chip VEEK não tá habilitando o VoLTE, caindo pro 3G quando faço ligações... Alguém sabe pq? Ao buscar na internet a operadora do meu número, mostra América Net, e na embalagem do chip veio a logo da AmericaNet... Será se fui o único sorteado a não ter VoLTE?
Hensgomes
Active Level 3
Outros
Mandei mensagem no suporte técnico deles e rapidinho resolveram. Estou feliz.
0 Kudos