RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá Members,  boa noite.
 
 Estou meio ausente da comunidade, mas sempre que possível venho aqui matar a saudade dessa comunidade incrível. 
 
 Então, hoje trago um assunto meio que polêmico, mas que tenhamos bastante atenção e segurança em relação a esse assunto. 
 Fui fazer uma pesquisa no Google (procurava por um livro) e me deparei com essa mensagem no ato da pesquisa, veja na imagem abaixo:
 
 
 
 
 image

Eu não cheguei a clicar porque isso pra mim se trata de um vírus. (Nunca se ganha dinheiro fácil assim)
 
Fonte: Imagem Própria.
 
 
 
 
 
 
 Na opinião de vocês do que se trata essa mensagem? 
 
 Qual seria a reação de vocês ao se deparar com algo tão tentador como esse?
 
 O que vocês fariam?
 
 Comentem. 
 
15 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Outros
🤡 Eu sempre clicava nessas mensagens que o Google choreme me enviava e não ganhava nada, tome cuidado com tudo que vocês anda pesquisando pela internet, qualquer mensagem para baixa um app, ver um vídeo ou até oferece umas promoções igual essa que você citou só pode ser 2 Duas coisas, roubar o seu dinheiro fazendo ofertas com baixo preços para compra produtos ou, ser um vírus 😳
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
Cuidados são fundamentais para garantir nossa segurança e ainda mais agora que muitas empresas ficam compartilhando nossas informações com outras empresas. (Falo isso porque já aconteceu e acontece comigo, infelizmente).

renner2010
Active Level 10
Outros
Cuidado, recentemente minha prima pegou um vírus com esse "Presente"
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
Complicado. Os oportunistas sempre querendo levar vantagens. Precisamos ficar bastante atentos e sempre correr atrás de informações para garantir a segurança dos nossos dados.
0 Kudos
CaioGama
Expert Level 5
Outros
Provavelmente é um vírus, sempre que vejo mensagens assim no navegador eu fecho a página e utilizo o antivírus para fazer uma varredura no dispositivo.
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
Atenção e cuidados são essenciais para a segurança de seus dados.
P3tt3r
Active Level 6
Outros
Primeira atitude é observar o link do site. Pelo seu link ja se percebe que nada tem a ver com alguma pesquisa (survey), não consta endereço do google e como dizia os mais "velhos": "quando está muito fácil, desconfie."
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
Verdade mano. Obrigado pela dica.
0 Kudos
LeoDantas
Active Level 7
Outros
Phishing na certa. Você deve sempre selecionar o site e procurar o HTTPS e confirmar no cadeado se não foi usado um certificado autoassinado. Ele deve ser sempre emitido por um terceiro. Isso tudo vai garantir que o site seja verdadeiro e mais algumas coisas q n convém explicar.

Por exemplo: Google tem o certificado emitido pela Global Sign, a Samsung, pela Geotrust e por aí vai.

Já n basta as empresas soltando nossos dados? Rsrs vc n precisa facilitar p eles 😅

Screenshot_20210512-231515_Samsung Internet.jpg