GuilhermeRio
Active Level 6
Opções
Geral
Sou cliente da empresa há muitos anos e gosto muito dos produtos.
Dito isso, gostaria de contar alguns casos que chegam a ser absurdos do pós venda da empresa, que parece muito amador e mostra não estar bem aí para o cliente. Postura muito diferente de quando estão tentando captar o cliente.
1. Há uns anos comprei 1 Galaxy Watch 3 e recebi, para minha surpresa, 5 relógios. Liguei imediatamente para a empresa para relatar. Demoraram 1 mês para retirar os relógios na minha casa. Muita desorganização.

2. No começo do ano comprei uma TV e escolhi uma data de entrega por ser tratar de uma casa de veraneio da família e assim eu poderia garantir que tivesse alguém em casa para receber, ou seja, foi tudo programado. Não só não entregaram no dia agendado, como não entraram em contato para explicar. Outras 2 datas agendadas e mais 2 vezes, não apareceram. Cancelei a compra e demorou mais de 1 mês e algumas várias ligações para ter o dinheiro de volta. Um absurdo.

3. Comprei um laptop e havia feito o pré cadastro para ganhar uma Buds Live. Na hora de resgatar o brinde não reconheceu o meu e-mail. Achei uma reclamação que ficaram de entrar em contato e obviamente não entregaram em contato e eu fiquei sem o brinde. E o sistema do Samsung para você ficou instável durante grande parte da promoção do laptop que eu sabia por estar entrando e tentando. Então é mais fácil dizer que o erro é meu do que do sistema falho. Muita falta de respeito com o consumidor.

4. Como tive o problema com a TV que nunca foi entregue, fiz a compra de uma nova TV, onde no checkout do site da Samsung, recebi um voucher no valor certinho para um suporte de parede para a TV de 65 polegadas, o suporte era para várias TVs, de tamanhos variados. Um tempo depois recebi um suporte de parede para TVs de 21polegadas. Ai reclamar com a Samsung, disseram que eu deveria devolver e eles dariam um voucher no mesmo valor, mas a sacanagem nisso, é que o suporte de TV que eu havia ganhado na compra está mais caro. Ou seja...... O trouxa foi enganado. Mais uma vez. Ai não dá para entender como mandam um suporte para TV de 21polegadas se a TV que eu comprei era de 65 pol e o suporte era para TVs de 65pol. Fizeram isso só para terem enviado algo e na "política da empresa" não fazem troca, mesmo com o erro é deles.

Listados esses 4 fatos recentes, não dá uma certa vergonha de trabalhar com uma empresa tão desrespeitosa assim?
Vocês já tiveram casos bizarros tb?
Detalhe que a Samsung não tem SAC nem ouvidoria.. Aí fica difícil resolver qualquer coisa....

10 Comentários
GuilhermeRio
Active Level 6
Geral
E um comentário é que na central não estão nem aí se vc teve um experiência ruim. Aqui no members, os moradores não se metem em tentar resolver esses problemas relatados, não existe SAC e nem ouvidoria. Ai qual seria a opção? Fica abrindo processo no pequenas causas? Indo ao procon? Registrando reclamação no reclame aqui?
Mas o resumo da parada é que a empresa mostra que não está bem aí para o pós venda ou solucionar os problemas de forma mais cuidadosa com clientes, mais respeitosa. E lembrando bem, a única vez que a empresa fez mea culpa, foi quando a bateria daqueles NOTEs explodiram. Tirando isso, não movem um dedo para tentar resolver problemas. Pelo menos aqui no Brasil.
Ciresier
Expert Level 5
Geral
Só digo uma coisa, lucro!!!! 🥲
0 Kudos
GuilhermeRio
Active Level 6
Geral
Toda empresa precisa de lucro, mas acho um pouco contraditório que a cada vez que tem uma apresentação, falam milhões de vezes como o cliente é importante. Se a definição de cliente é quem compra, como podem ser tão indiferentes com o cliente durante problemas no pós vendas?
GuilhermeRio
Active Level 6
Geral
Pois é.. Acho que resolvem problemas de aparelhos de forma padrão, dentro da obrigação da lei. Mas quando tem problemas além dos problemas dos aparelhos, acho que não sabem resolver ou não tem interesse.
Tem um vídeo do mrwhostheboss no YouTube, que faz um comparativo dos serviços de pós venda da Apple e da Samsung na Inglaterra. Quando o problema é no aparelho recém comprado, deveria ser como na Inglaterra, mandar um Courier retirar o produto na sua casa. Mas lá tb tiveram problemas.
O que fico mais chateado, são essas pequenas que relataram, onde por problema no sistema não ganhei o Buds Live e no caso do suporte da TV, que mandaram um qualquer apenas para eu ter que pagar mais para comprar o que estava incluído na compra. Desonestos.
0 Kudos
HFernandes
Active Level 1
Geral
De fato o pós venda e o suporte da samsung são os piores que ja tive o desprazer de lidar.

Eles não estão nenhum pouco preocupado com a experiência do usuário ou em resolver os problemas dos clientes.

Ja tive vários casos com eles, o mais recente foi com o watch que travou o pin e o suporte queria mandar o relógio pra assistência, nem se preocupou em pedir para reiniciar o aparelho, mostrou que eles não possuem nehuma capacidade de resolução de problemas e a emoresa ta cagando pra isso.
0 Kudos
CS_314
Beginner Level 4
Geral
Ainda há muito a melhorar. Também sou cliente assim como você, mas tem horas que me decepciono.
0 Kudos
Mos82
Beginner Level 2
Geral
Achei que só eu estava vivendo isso. Os produtos são de fato ótimos. Mas, se você precisar de suporte, chore muito! Pode ser educado, gritar, espernear, dormir, acordar, nada, absolutamente nada vai surtir efeito. Estou na saga de resgatar o carregador. Cara, nunca vi um pós venda tão precário como este. E olha que já passei muito raiva com atendimento de telefonia. Não dá pra entender, como uma empresa como a Samsung tem um atendimento tão ruim. Estou ficando sem esperanças de ver o carregador. Acho que pra conseguir, terei que comprar mesmo.
0 Kudos
_Giza_
Beginner Level 2
Geral
Eu tô bestificada com o atendimento pós venda da Samsung. Pela primeira vez precisei da assistência técnica e nunca fui tão mal atendida. Comprei o aparelho há 1 mês e só me dá problemas. Ele simplesmente bloqueou minha seja padrão e tive que resetar, perdi tudoooooooo. Depois de 2 semanas, as câmeras ficaram embaçadas, elas nao focam. Levei na assistência agora e me disseram que seria necessário ficar com o aparelho por 1 semana mas não te dão nenhum outro pra vc usar durante esse tempo. Disse a atendente q desde q comprei esse aparelho só tive problemas e fez 1 mês apenas, e gostaria de trocar. Daí me disseram q não é possível. Isso a atendente o tempo todo sendo ríspida e com o semblante bemmm fechado
0 Kudos
Mathprado
Beginner Level 2
Geral
Tenho Samsung desde o S4 e nunca havia tido problemas. 2 anos com o meu S22+ e agora me vejo em meio a um processo contra a empresa por se recusar a trocar a tela após um risco verde na tela. Problema que todos nós já estamos carecas de saber que acontece em todos os celulares da empresa. O descaso me faz pensar em migrar para a Apple, onde pelo menos seria respeitado ao comprar um top de linha. Uma vergonha.
0 Kudos