lifedojuan
★★
Opções
Outros
Oi galera, tudo bem?

A nova promoção do SmartThings Find chamou atenção de muuuitas pessoas e movimentou bastante a comunidade.

O primeiro post da promoção publicado pela Moderadora_Aline teve muitos comentários, o que acabou impossibilitando algumas pessoas de conseguirem comentar.

O CMRenato acaba de publicar um novo post para que outras pessoas possam participar da promoção. Para participar, basta fazer um comentário com a palavra "Participei" no post, que pode ser acessado através do link a seguir: https://r1.community.samsung.com/t5/outros/promo%C3%A7%C3%A3o-do-novo-servi%C3%A7o-smartthings-find-...

Participem, e boa sorte a todos! 💙

P.S. Os comentários do post antigo continuarão valendo. Quem já comentou na publicação da moderação, não precisa comentar novamente na publicação nova do CMRenato!
11 Comentários
Outros
Isso aí e só vai concorrer quem comentar participei no link acima. 💙🥳🤞
DANS20
Expert Level 2
Outros
A obrigação é do Staff de enviar mensagem privada para cada uma das pessoas que postaram em off-topic e informando a necessidade de refazer suas postagens no tópico oficial. Os usuários não podem ser responsabilizados por um erro primário cometido pelo Staff da Comunidade.

Na impossibilidade de se postar no tópico oficial inicial, muitos postaram em off-topic diretamente no scopo da Comunidade e agora por um erro de planejamento do Staff, não podem e não devem simplesmente ter seu direito de concorrer a premição tolido sem prévio aviso direto ao participante.
Outros
só que a grande maioria das pessoas não conhecem o Site do Samsung Members, até porque muitos estão entrando agora na comunidade. Oque impossibilita de mandar mensagens privadas né, pois só tem o site esse recurso.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Outros
Já esperava esse tipo de resposta. O que me faz pensar:

- Puro despreparo por falta de treinamento ao se integrar a Equipe?

e/ou

- Falta de ferramentas apropriadas para realizar o trabalho mínimo necessário?

Óbviamente devido ao montante de postagens off-topic em variados dias, torna-se impossível o contato individual via "MP". Assim sendo, utilíza-se a ferramenta de realocação de mensagens, movendo por blocos as mensagens do scopo da Comunidade para o Tópico Oficial. Nada que com as ferramentas certas e vontade, não possa ser feito em 2 ou dias dias por 2 ou 3 moderadores.

Muito melhor do que cometer um erro logístico primário ao não levar em conta o volume de tráfego e os possíveis problemas que isto poderia gerar e, agora, querer transferir o resultado desse erro para os participantes dizendo que: "postar fora deste tópico não valida sua participação".

Nas, novamente, não me surpreende essa transferência de culpa velada, depois de tanro despreparo e complacência demonstrado ao longo dos mêses.

É o mesmo que dizer abertamente:

- Erramos!. Mas, vamos nos eximir das consequências deste erro postando um tópico, o qual aqueles que não virem, serão automaticamente tolidos de seu direito de participar. Mesmo sendo nossa culpa eles não poderem postar no tópico oficial inicial e não saberem o que fazer porque, novamente, esperamos a bomba estourar em vez de agir preventivamente.
0 Kudos
Outros
🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ É totalmente diferente doque pensa.. Mas estamos tentando fazer o melhor pela comunidade e pelos usuários.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Outros
Até o momento, não é o que parece. Vejo somente desculpas e promessas. Um passa o pano pra esse, que depois passa o pano pra outro e o barco segue sem rumo e sem capitão.

Isto, até que algo de muito ruím aconteça como, por exemplo, se vocês realmente seguirem com essa decisão unilateral de desqualificar os que postaram fora desse novo tópico e que por um erro interno não puderam postar no oficial.

Pergunto com um certo temor e real preocupação por vocês da Equipe: vocês já pensaram nas complicações legais que essa decisão unilateral tendo como base um erro interno pode gerar?

Pensem bem se isso, realmente, é necessário.
0 Kudos
Outros
Só falei oque acontece, não tem como enviar mensagem privada pelo app, apenas pelo site que grande parte das pessoas não conhecem.

E esse barco tá no rumo incrível 🤗 E sim, tô aqui todo dia ajudando as pessoas e a comunidade e/ou não utilizam..

E o post da promoção está na primeira página do aplicativo e na primeira página do site, com todas regras e informações de como participar, além do banner da promoção. Porém boa parte das pessoas não chegam nem se quer a ver isso pois vêm em alguns sites a promoção e por isso acaba comentando em qualquer lugar. Mas para essas pessoas estamos nós, ajudando e informando como participar corretamente da promoção.

Só hoje eu comentei uns 15 ou 20 posts informando como participar, alguns até agradeceram. E vamos ficar ajudando e informando essas pessoas sempre !!
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Outros
Isso não exime a responsabilidade do erro gerado.
Por sí só essa decisão arbitrária de anular a participação de quem não pôde postar no tópico oficial e postou no scopo como uma possível forma de garatir sua participação até que a equipe se mexesse, já impugna totalmente o resultado da promoção se esta decisão for mantida.

Como esperar que frente a tamanho despreparo, o usuário de fé e julgue justo um sorteio no qual não se tem certeza de que o resultado foi obtido a partir de todas as inscrições ou se ele foi automaticamente desqualificado por não poder postar no tópico oficial por um erro interno e que resultou em uma decisão unilateral em desqualificar sua participação?

Sério mesmo que vocês não estão vendo isso? . E fingindo que tudo está OK?

Sobre a conversa das MPs, há alternativas. Basta o esforço em conjunto para tornar viável. Inclusive até postei como. Resta saber se existem ferramentas para tal e havendo, se há o interesse em fazê-lo.

O novo post da promoção esta a poucas horas na página principal contendo as direções a se seguir. Antes, porém, quem tentou acessar o original e não conseguiu postar, faz o quê, se por algúm motivo não viu o novo e não sabe o que fazer, se conforma em ser desqualificado por um erro primário interno?

Os que postaram pós subida do novo tópico da promoção, até concordo em manter essa posição. Mas os que não puderam postar antes do novo tópico devido a esse erro interno, não podem ser tolidos de seu direito.

Basta realizar triagem e fazer as coisas corretamente.

Somente isto, já evitaria toda essa discussão.

Não entendo a preferência por esconder o erro em vez de consertá-lo.
0 Kudos
MicaelGomes
Active Level 8
Outros
pode comentar diversas vezes!?