- E aí, Members! Hoje vamos falar sobre uma função que muitos de vocês talvez ainda não conheçam: a Pasta Segura do Samsung Galaxy. Até eu, já sabia que tinha, mas nunca tinha usado! Fui testar esses dias.
A Pasta Segura é um espaço protegido no seu celular onde você pode guardar seus dados mais importantes e arquivos sigilosos. É como ter uma segunda camada de segurança dentro do seu próprio celular, ao invés de ficarmos ocultando algo ou utilizando apps de terceiros para dar um bloq. Tudo o que você coloca lá fica protegido por uma senha, PIN ou até mesmo pela sua biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).
Alguns motivos para você querer usar a Pasta Segura: Privacidade Garantida - Quer esconder aquelas fotos ou documentos que ninguém deve ver? Coloque tudo na Pasta Segura. Aí, quando você emprestar o seu celular para alguém, não vai precisar ficar preocupado se a pessoa está fuçando suas coisas! Hehehe. Organização - É ótimo para manter seus apps de trabalho separados dos pessoais, por exemplo.
Como ativar a Pasta Segura? 1. Vá até as Configurações do seu Galaxy. 2. Procure por Biometria e segurança e toque em Pasta Segura. 3. Siga as instruções para configurar o método de desbloqueio (PIN, senha, padrão ou biometria). Pronto! Agora é só começar a mover os arquivos e apps que você quer proteger.
Ponto importante! Backup Fácil: Com a Pasta Segura, você também pode fazer backup dos seus arquivos diretamente para a Samsung Cloud, garantindo que mesmo que algo aconteça com seu dispositivo, seus dados estarão seguros. E caso você esqueça sua senha, se você esquecer a senha da Pasta Segura, pode redefini-la usando a sua conta Samsung. É só seguir as instruções de recuperação de senha na tela de login.
Me conta aqui se você já conhecia essa funcionalidade e se você usa ou já usou!😁