FabioFgm3000
Active Level 3
Opções
Outros
A Pasta Segura é sem dúvida uma ótima opção particularmente quando penso em situação de abordagen por bandido a coagir-me a abrir meus apps como de banco, mensagens e emails pessoais e da empresa. Neste caso a Pasta Segura é tudo de bom, pois coloco lá os apps mais sensíveis, fica protegido o icone de acesso a pasta segura. Fora da pasta segura coloco emails e contas fake. Porém quando inicializamos o smartphone, aparece a mensagem 'Pasta Segura bloqueada' ao deslizar a área de notificação dando a dica ao bandido. Anteriormente não aparecia esta notificação, porém com a UI 5.0 e a nova UI 5.1 começou a aparecer. Já tentei de tudo para esconder a notificação mas sem sucesso, tipo entrando nas configurações da pasta segura ou gerenciando notificações. Enfim, se alguém da comunidade tiver uma dica, mandem aí Por Favor ! A idéia é como proteger o smartphone se alguém com uma arma apontada pedir para eu abrir tudo quanto é app com minhas senhas.
13 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Outros
Tenta esta opção:
Configurações > notificações > estilo de pop-up de notificações > apps a serem exibidos brevemente > desativa pasta 📂 segura.
Veja se resolve. Abs
Jeo_S23U
Expert Level 5
Outros
Tentei aqui e não 👎 funcionou também.
Até em configurações do aplicativo ,mesmo desabilitando os modos de notificações de tela, por padrão não elimina o aviso.

FabioFgm3000
Active Level 3
Outros
Oi Jeo, valeu ! Por enquanto as saídas q vejo é depois q o bandido pedir a senha da pasta segura (devemos usar pin e não usar fingerprint) a gente deve dizer "q não sabemos o que está tal de pasta segura, sei lá foi meu filho ou irmão q configurou este troço" ou rapidamente na área de notificação deslizar a mensagem para removê-la, em paralelo rezar para o bandido aceitar isso.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Outros
Lamentável né?
Tentei tudo aqui...
0 Kudos
FabioFgm3000
Active Level 3
Outros
Sim, lamentável :-((
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Outros
O jeito é desbloquear 🔑 logo para não ficar o lembrete na barra de notificações....

Tem a opção de ocultar...já pensou em usar?
Em aplicativo pasta 📂 segura, desmarcar a opção "adicionar pasta segura à tela de aplicativos"
0 Kudos
FabioFgm3000
Active Level 3
Outros
Já fiz, de forma que não aparece o ícone da pasta segura no painel de opções deslizando a tela para baixo, mas incrivelmente mesmo assim, ao reiniciar o smartphone aparece a mensagem revelando que existe a pasta segura mesmo não existindo o ícone..... ou seja não funciona.
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Outros
Exatamente...
0 Kudos
FabioFgm3000
Active Level 3
Outros
Oi Pessoal, depois da atualização da UI 5.1 agora em Março 2023 melhorou um pouco, parece até que a Samsung leu este Post, enfim, agora com a UI 5.1 aparece uma mensagem notificação de 'Sistema Android' e ao clicar aí chama a pasta segura, pedindo senha. Aí fica complicado quando pede a senha, o ideal é que não mostrasse nenhuma mensagem dando a dica que tenho a pasta segura ao bandido em uma situação de coação. Precisa melhorar este pequeno detalhe da Pasta Segura que ainda não é 100% segura como é noticiado pelo fabricante. Qualquer novidade vamos postando aqui.