JpTeles
Active Level 1
Opções
Outros
Olá, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida.

Pode ser algo meio besta ou só um erro de interpretação da minha parte, mas quero saber a opinião de vocês. 

Recentemente, vi na Internet que os aparelhos Galaxy mais novos não mostram a opção de backup de dados nas configurações da Pasta Segura. O meu aparelho é um Galaxy S20 FE que ainda possui essa opção, mas no futuro ela também será retirada? 

Também vi que os aplicativos que estão dentro da Pasta Segura não atualizam mais automaticamente. Não sei dizer com exatidão, mas penso que isso não é de agora.

Lembro que a Samsung Cloud tinha mandado um aviso sobre o encerramento do serviço de backup de músicas e documentos, mas não sabia que o backup da Pasta Segura também seria encerrado. 

Atualmente, a Samsung Cloud usa o OneDrive da Microsoft para fazer o backup de imagens, o que é bem útil para as pessoas que acessam esses e outros arquivos no Windows e em aparelhos de marcas diferentes. Será que isso também irá acontecer com a Pasta Segura? O backup dela será migrado para o OneDrive?

O que vai acontecer, afinal? A Pasta Segura deixará de existir ou de funcionar da forma que vemos atualmente? Várias pessoas a usam para deixar aplicativos e arquivos específicos de forma segura no celular (aplicativos de bancos, por exemplo), não será mais possível fazer isso?

Ainda acho essa funcionalidade uma das melhores do sistema One UI da Samsung, não gostaria que ela fosse encerrada. 

image
Aparelho antigo à esquerda, novo à direita.

Fonte da imagem: canal do YouTube Como é, Como faz?

image
Aparelho antigo à esquerda, novo à direita.

Fonte da imagem: canal do YouTube Como é, Como faz?

1 Comentário
joao45666
Active Level 8
Outros
Acredito que tiraram por causa da pasta segura para ter mais privacidade, pos seus dados ia ser armazenando do servidor
0 Kudos